Titanic II irá seguir a rota do original em 2022

0

Todos nós conhecemos a história do navio Titanic, que embateu contra um Iceberg, e deu até um filme, e agora, em 2022, a nova versão deste navio prepara-se para se fazer ao mar seguindo de novo a rota do seu antecessor.

O navio, pertença da companhia Australiana Blue Star Line, é uma réplica visual quase perfeita do malfadado navio que naufragou em 1912, após o embate contra um Iceberg, tendo grande parte da tripulação e ocupantes encontrado a morte, a tragédia chegou inclusivamente ao cinema, com actores de renome como Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos papeis principais.

Mas apesar de o navio pretender seguir a mesma rota inaugural entre Southampton e a cidade de Nova Iorque, não é pretendido por parte da empresa, que este embata em qualquer tipo de Iceberg ou sofra qualquer tipo de infortúnio, pois apesar de este navio ser uma réplica do mais famoso naufrágio da história moderna, a nova versão dispõe de sistemas de segurança bastante mais avançados, bem como tecnologias de navegação de ponta.

O Titanic II, irá ter a capacidade de transportar cerca de 2400 passageiros e 900 tripulantes, e terá um aspecto e design interior bastante similar ao original, mantendo inclusivamente a incrível escadaria do Titanic. Este projecto, é o resultado de diversos anos de desenvolvimento, tendo sida anunciada a sua execução e construção em 2013, e apesar de este projecto ter encontrado pelo caminho alguns impasses financeiros, está agora em rota para estar terminado e a flutuar para a sua viagem inaugural em 2022.

A empresa irá criar uma nova sede em Paris, face aos eventuais riscos do Brexit, e à falta de informação concreta pós-Brexit de algum acordo de cooperação entre o reino unido e a união europeia, sendo que a nova sede europeia, deverá ser inaugurada algures no primeiro trimestre de 2019.

Comment