Duas novas espécies monstruosas de predadores encontradas na Rússia

0

Foram descobertas na Rússia duas novas espécies de predadores com dentes de sabre, que poderão ajudar a melhor compreendermos a evolução dos mamíferos. Os fósseis, que foram encontrados junto da cidade de Kotelnich, perto do rio Vyatka, na parte da Rússia situada no continente europeu.

O primeiro dos fósseis, recebeu o nome científico de Gorynychus Masyutinae, e trata-se de um carnívoro com uma dimensão similar à de um lobo, e o outro, de tamanho inferior, recebeu o nome de Nochnitsa Geminidens, e é uma espécie de focinho comprido. As duas novas espécies, receberam os seus nomes de monstros lendários da sabedoria popular russa, devido ao seu aspecto aterrorizante.

Esta nova descoberta irá ajudar os cientistas a melhor compreender a evolução ancestral dos mamíferos, em seguida à extinção durante o período permiano, há cerca de 260 milhões de anos, um período no qual, os pesquisadores acreditam, grande parte do ecossistema era dominado por criaturas com dentes de sabre, pois seguidamente a este período, carnívoros de menor estatura começaram a dominar a Terra.

Segundo Christian Kammerer, responsável pelo estudo, neste período específico, existiu uma espécie de inversão dos papeis, no qual as criaturas pequenas se tornaram em seres grandes e ameaçadores, e as criaturas de grande estatura, se tornaram em ínfimos seres.

Ainda segundo o cientista, a região de Kotelnich é uma das regiões mais importantes do mundo no que toca a fósseis deste período, não apenas pela sua quantidade, como também pelo seu estado de preservação e diversidade.

Comment