Um explorador encontrou uma espécie rara de alce albino na Suécia

0

Este é um caso verdadeiramente raro em todo o mundo, esta semana, um explorador conseguiu encontrar um alce branco na Suécia. Esta espécie é extremamente rara e as imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais principalmente pela invulgaridade do animal.

O alce é um animal cervídeo, é o maior dos cervos, podendo este atingir mais de 2 metros de altura ao nível das espáduas e pesar mais de 700 kg (no caso dos machos; as fêmeas têm tamanho e peso ligeiramente inferiores). O alce é um animal típico das regiões circumpolares, na Europa, essencialmente na Finlândia, na Suécia e também pode ser encontrado na Noruega. No entanto, o animal é raramente visto e extremamente raro, pelo que existem poucos exemplares desta espécie.

Este alce branco, de uma espécie muito rara, foi avistado perto dos rios de Varmland, local a ocidente da Suécia. E foi um explorador, de nome Hans Nilsson, quem descobriu o animal e que, inclusive, conseguiu gravar o momento em vídeo. Nas imagens podemos ver o alce a atravessar um pequeno rio de uma margem para a outra. Este vídeo acabou por ser publicado no Facebook de uma estação de rádio sueca.

O tom branco da pele desta espécie ajuda-o a camuflar-se na neve dos bosques durante o Inverno, pelo que é raro serem avistados durante essa altura. Para além disso, estima-se que existam cerca de apenas 100 alces brancos em todo o mundo. Tal facto ajuda a tornar este “encontro” único.

O explorador terá demorado três anos na sua busca por este animal e não escondeu a satisfação, “É um alce majestoso. Creio que chamou tanto à atenção porque é muito pouco comum”, afirmou a uma estação de rádio sueca.

“Foi incrível ver de perto um animal tão único. Ele não parecia estar preocupado com a presença de um humano”, concluí Nilsson.

Leave A Reply