Tratamento de testosterona melhora a actividade sexual, caminhadas e humor em homens mais velhos

0

Com a idade os homens, sofrem uma diminuição nos níveis de testosterona, mas estudos prévios dos efeitos da administração de testosterona a homens mais velhos foram inconclusivos. Agora, uma nova pesquisa mostra que a administração de testosterona para homens com mais de 65 anos melhora a função sexual, caminhada, habilidade e bom humor, de acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine por uma equipa de investigadores que incluiu investigadores principais do Instituto de Investigação Biomédica de Los Angeles (LA BioMed).

Pesquisadores conduziu a testosterona (TTrials), um grupo coordenado de sete ensaios e analisaram os resultados dos três primeiros sobre seu impacto na função sexual, função física e vitalidade. Eles acharam que o tratamento de testosterona aumentou o nível de testosterona do sangue ao normal médio para os jovens.

Testosterona também melhorou todos os aspectos da função sexual, incluindo a atividade sexual, desejo sexual e a capacidade de obter uma ereção. Tratamento de testosterona não melhorou significativamente distância percorrida em seis minutos, quando apenas homens matriculou-se na função física experimental foram considerados, mas fizeram aumentar a distância percorrida quando todos os homens nos TTrials eram considerados. O tratamento não melhorou energia mas melhorar humor e sintomas depressivos.

"Estes resultados iniciais do show TTrials alguns beneficiam de tratamentos de testosterona em homens mais velhos que têm baixos níveis de testosterona," disse Ronald Swerdloff, MD, um pesquisador em LA BioMed. "Enquanto esses resultados iniciais são animadores para homens com baixos níveis de testosterona, o TTrials continuará a analisar os dados para determinar se o tratamento de testosterona melhora da função cognitiva, densidade óssea, saúde cardiovascular e anemia, bem como os riscos do tratamento de testosterona".

Drs. Swerdloff e Christina Wang, MD, conduziram o estudo no LA BioMed, onde voluntários da pesquisa participaram o centro multi TTrials.

Em 2003, o Instituto de medicina relataram que não havia provas suficientes para apoiar qualquer efeito benéfico de testosterona em homens assim. Este relatório foi o impulso para a TTrials, que são agora os maiores julgamentos para examinar a eficácia do tratamento de testosterona em homens mais velhos e 65 cujos níveis de testosterona são baixos devido aparentemente a idade sozinha.

TTrials pesquisadores selecionados 51.085 homens para encontrar 790 quem qualificados com um nível suficientemente baixo de testosterona e quem conheceu outros critérios. Os homens matriculados foram randomizados em dois grupos: um para levar um diário gel de testosterona e o outro um gel placebo diariamente, durante um ano. Eficácia foi em seguida avaliada em meses, três, seis, nove e 12. Função sexual foi avaliada por questionários. Função física foi medida por questionários e a distância caminhou em seis minutos. Vitalidade, humor e sintomas depressivos também foram avaliados utilizando questionários.

Entre os três ensaios, – incluindo o ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, outros eventos cardiovasculares e condições da próstata – efeitos adversos foram similares em homens que receberam testosterona e aqueles que receberam placebo. No entanto, o número de homens no TTrials era muito pequeno para tirar conclusões sobre o risco de tratamento de testosterona.

"Para avaliar totalmente os riscos potenciais do tratamento de testosterona, um maior e mais longo estudo pode ser necessárias," disse o Dr. Wang.

[MedicalXpress]

Leave A Reply