Top 10 Piores Maneiras para Morrer

1

Está Sentado? Muito bem, porque temos más notícias para si: você vai morrer. Talvez não seja hoje, ou até não seja amanhã, mas um dia a mão gelada da morte, irá agarra-lo. Quando isso acontecer, é melhor rezar por não morrer de nenhuma destas formas. Conheça as piores maneiras de Morrer.

10 – Cadeira Elétrica
elétrico-morte

A cadeira elétrica foi originalmente concebida como uma alternativa humana para a guilhotina ou ao fuzilamento. Infelizmente, o cara por trás dele – um empregado de Edison chamado Harold P Brown – aparentemente confundiu o significado de humano com exatamente o oposto. Morrer na cadeira elétrica é uma das piores maneiras de morrer.

Vamos começar com o calor. Em alguns Estados, tantos choques separados são disparados através do corpo que acaba por acontecer um aquecimento a um grau absurdo. Órgãos internos a cozinham dentro de si. Os olhos derretem. Pele pode ser queimada ou se fundir à cadeira. Em alguns casos, a carne é exposta e até mesmo casos em que as cabeças pegam fogo.

Depois tem convulsões. No melhor dos cenários, é provável que fique agarrado ao solo. No pior, pode agitar tão violentamente que acaba por partir algum membro. Em 1991, um homem contorceu-se tanto que quebrou as próprias pernas. Depois, existe o tempo. Enquanto algumas execuções na cadeira levam apenas dois minutos, existiram outras que duraram quase vinte. Claro que isto não é nada quando comparado com a injeção letal. Uma execução recente falhada levou mais de duas horas.

9 – Intoxicação – Botulismo
botulismo-morte

A cada ano, uma média de 110 americanos sofrem de botulismo. Isto pode não parecer muito, mas se for um dos poucos afetados, então Boa Sorte. Em casos graves, o botulismo é uma infeção que fará o restante da sua curta vida um inferno.

A maior parte contrai de alimentos contaminados (embora existam outras maneiras de contrair) botulismo é quase vingativo no seu tratamento aos seres humanos. O efeito colateral mais comum é a paralisia muscular. É ainda pior do que parece. Não só paralisa o seu corpo, os músculos responsáveis pela sua respiração deixam de trabalhar também. Em menos de nada, o seu corpo torna-se incapaz de absorver o oxigénio, ou fazer qualquer coisa por si.

Quando isto acontece, você tem duas opções. Ir para o hospital ou para a morgue. Mas mesmo que comece o tratamento, ainda estará numa viagem difícil. As pessoas com Botulismo Severo podem ter de passar vários meses ligados à máquina para respiração assistida até que o corpo retorne ao seu estado normal.

8 – Exército de Formigas
formigas-morte

Imagine-se a viver num mundo que está cheio de enxames de predadores. Um mundo onde os insetos viajam em hordas, devorando tudo em seus caminhos, de animais até os seres humanos. Imagine que são praticamente invencíveis e levará os jovens, velhos e doentes. Está a imaginar o mundo? Bem, temos más notícias para si. Você já vive nele.

Exército de formigas (também conhecido como Dorylus) é um nome coletivo dado a cerca de 200 espécies de formigas nómadas que vivem na África e Central e América do Sul. A National Geographic tem-nas comparado às hordas de Genghis Khan Mongol. É fácil perceber porquê. Exércitos de formigas atacam em enxames de mais de 100 000 – impõe através da paisagem, esmagadora e comer qualquer coisa que cruze seu caminho com sua superioridade numérica.

Assustadoras como parecem, estes insectos geralmente só comem outros insetos e pequenos animais. No entanto, eles são conhecidos por atacar seres humanos em África. Existem até mesmo histórias deles esmagarem pessoas dormindo ou acamadas e alimentarem-se antes que alguém possa salvá-los.

7 – Afogamento na Sarjeta
dreno-morte - 640 x 480

Do terrivelmente exótico para o grotescamente mundano. Todos os anos um punhado de pessoas se afogou depois de cair em sarjetas, um método de morte é extremamente patético. Qualquer forma de afogamento numa sarjeta é horrível o suficiente, alguns ocasionalmente são tão nojento que só podemos rezar para não acontecer connosco.

Caso em questão: em 2003 um jovem de Somerset, na Inglaterra estava a ir para casa quando deixou cair o seu telemóvel numa sarjeta. Determinado em recuperá-lo, ele escorregou e caiu de cabeça. Como as sarjetas são essencialmente longos tubos de 2 metros cheios de água de esgoto, não havia como trepa-lo. Ele afogou-se na água do esgoto e só foi encontrado horas mais tarde.

Se este parece ser um caso único, saiba que têm havido diversos casos idênticos a este. Aconteceu também em Wisconsin, em 2007, na Nova Zelândia em 2012 e quase aconteceu na Califórnia em 2011 (a pessoa foi puxada para fora antes que pudesse se afogar). Se há uma coisa pior do que a ideia de se afogar no esgoto, é estar se a afogar no esgoto enquanto os seus últimos pensamentos são sobre o quão idiota você é.

6 – Os Seus Interiores Explodirem
descompressão-morte

Se sempre sonhou viver rápido, morrer jovem e deixar um cadáver bonito, reze para que não vá pelo caminho de Truls Hellevik. Como mergulhador a trabalhar numa plataforma petrolífera, Hellevik estava sentado numa câmara de descompressão com quatro outros quando as coisas correram em forma de pêra. E por 'pêra', queremos dizer a câmara "descomprimiu explosivamente."

Poderá verificar apenas pelo nome que isto não acabou bem.

As atmosferas descompactadas de nove para um num único segundo. Isto foi o suficiente para matar três dos colegas de Hellevik instantaneamente e deixar os outros gravemente feridos. Mas Hellevik teve o pior de tudo. Exposto à gradiente de pressão mais alta, os seus gases internos incharam e explodiram literalmente para fora dele.

De pé junto à porta que rebentou, o Hellevik foi forçado através da abertura de 24 polegadas num instante. A força e a pressão combinada desmembraram-no e fizeram com que os seus órgãos internos irrompessem pelo seu peito. Uma secção da espinha foi expelida 9 metros pelo ar. Embora a sua morte tenha sido instantânea, foi também uma das mais sujas na história registada.

5 – Ataque de Gás Mostarda
mostarda-morte - 640 x 360

A menos que esteja a ler isto depois de ter viajado no tempo de volta para a primeira guerra mundial, é muito improvável que você vá morrer de um ataque de gás mostarda. Esta é uma excelente notícia, pois a morte com gás mostarda era terrivelmente, inacreditavelmente horrível.

Enquanto as mais modernas armas químicas matam afetando o sistema nervoso central (por exemplo, Sarin), o gás motarda é um agente de' formação de bolhas'. Este é um termo extremamente literal. Qualquer superfície que entrar em contacto com o gás, acaba com queimaduras horríveis. Aqueles que inalarem terão as suas gargantas e interior dos seus pulmões cheios de bolhas e inchados, irrompendo em feridas cheias de pus. Mesmo se você tiver uma máscara de gás, ainda irá sofrer. Relatos contemporâneos da Primeira Guerra Mundial estão cheios de imagens da pele masculina cheia de bolhas que a deixaram terrivelmente cicatrizada.

Terrivelmente, gás mostarda não é uma coisa inteiramente do passado. No verão de 2015, o terrível grupo terrorista ISIS lançou algum na Síria, infelizmente, matando duas pessoas.

4 – Execução por Elefante
elefante-morte

Seja feliz, por viver no mundo moderno. Se vivesse na Índia há 150 anos atrás e se metesse com as pessoas erradas, poderia esperar sofrer uma execução por elefante.

Este método de morte era exatamente tão sangrento quanto soa. Na versão mais comum, descrita por Louis Rousselet no seu livro India and its native princes, o condenado seria amarrado e arrastado através das ruas pelo elefante. Depois de ser preso e ferido por tudo isso, ele seria arrastado para um bloco de execução e ser obrigado a deitar a sua cabeça sobre o bloco. O elefante então baixaria a sua pata em direção ao chão, esmagando o crânio do homem.

Em tempos mais antigos, os métodos foram ainda piores. No século III A.C., os elefantes poderia ser treinados para esmagar os membros e arremessar o homem condenado pelo ar, antes de finalmente o atropelar. No período medieval, as suas presas eram equipadas com lâminas de ferro para cortarem a sua vítima em pedaços. Embora seja improvável isto acontecer consigo hoje em dia, está longe de ser raro ouvir sobre pessoas na Índia ainda sendo pisadas até a morte pelas bestas.

3 – Atacado por um Corta-relva Voadar
cortador de grama-morte - 640 x 480

Nós sabemos o que está a pensar. ' Sim, um Corta-relva voador… Isso aconteceu zero vezes na história do mundo.' Bem, aguente os cavalos. Não dissemos que era comum, mas aconteceu mais do que zero vezes. Em 1979, John Bowen foi morto quando um Corta-relva fora de controlo no ar caiu na sua cabeça.

O cenário era um jogo de futebol dos Jets-Patriots no Shea Stadium. Naqueles dias, o intervalo era muito monótono. Em vez de alguma fantástica coreografia com as cheerleaders, o estádio tinha simplesmente um bando de tipos que vinham com os seus aviões de controlo remoto e voavam com eles sobre a multidão. Um, de um tal de Philip Cushman de Brooklyn, era um Corta-relva modificado que literalmente voava no ar. Infelizmente, ele não voava muito bem. Pouco antes do show do intervalo acabar, Cushman perdeu o controle do seu brinquedo. Ele caiu do ar e caíu na cabeça de Bowen, dando-lhe um corte que fez parecer "que ele tinha sido atacado com um machado."

Bowen morreu dos ferimentos horríveis, e o homem aprendeu uma lição importante. A de nunca, nunca mais tentar modificar um Corta-relva para desafiar a natureza.

2 – Torturado até à Morte por Insetos
Escafismo-morte

O passado era um lugar horrível. Já vimos isso com o gás mostarda e execuções de elefante. Mas nada se compara a prática do Escafismo. Praticado na Pérsia antiga, era basicamente a pior maneira de matar alguém que possa imaginar.

Basicamente, a vítima era colocada dentro de um tronco oco com apenas os pés, mãos e cabeça salientes. Em seguida, eles seriam alimentados à força de leite e mel por dias até que eles desenvolverem diarreia aguda. Neste ponto, o carrasco esfregaria mel nos seus olhos, ouvidos, boca, genitais, ânus e rosto, antes de os deixarem à deriva num lago estagnado. Provavelmente pode adivinhar o que aconteceria depois.

Atraídos pelo mel, insetos viriam em enxame. No começo eles simplesmente morderiam e picariam a vítima. Depois começariam a escoar-se. Como o tronco continuaria a encher com cocó da vítima, os insetos iriam começar a investigar a sua pele e quaisquer aberturas no seu corpo e começar a pôr ovos. A vítima continuaria a ser alimentada a cada dia para mantê-la viva, até o ponto em que a carne estaria literalmente apodrecendo nos seus ossos e sua pele estaria infestada por larvas. Os menos afortunado poderiam esperar que esta experiência continuasse por mais de uma semana. Nós realmente esperamos que não existam assassinos em série com falta de ideias a ler isto.

1 – Envelhecer e Morrer
velha-morte - 640 x 640

Depois de se contorcer com todas aquelas descrições da morte, a pior forma de todas de morrer pode ser um choque para si. Não é violenta. Não é sangrenta. É simplesmente envelhecer, ficar doente e morrer num hospital.

Não estamos a inventar. Quando olhámos para a questão, encontrámos médicos que concordam que uma morte 'normal' na América moderna é absolutamente horrível. O problema é que estamos melhorando a esperança de vida. Em contrapartida, continuamos muito fracos no tratamento de certos tipos de dor. O resultado é muitos, muitos de nós vamos passar as nossas últimas semanas ou meses presos num hospital nalgum lugar, lentamente definhando. Nossos ossos, atormentados pela dor ou nossos estômagos com náusea constante, vigiado pela equipe médica sobrecarregada de trabalho e mal pago que nem nos entende ou realmente se preocupa com o que estamos a sentir.

Parece um pesadelo, mas é verdade. Pesquisas recentes mostram que o número de pessoas a passar por depressão ou desconforto físico nos últimos anos das suas vidas está em ascensão. E isso foi antes de chegarmos a coisas como trabalhadores de lares que negligenciam ou abusam de pacientes em escala industrial. Pode não ser o que você quer ouvir, mas a pior maneira de morrer pode muito bem ser a que iremos todos mais provavelmente experimentar. Desaparecendo sozinho e esquecido nalgum hospital frio, em agonia e cercado por pessoas que nos tratam como lixo. Se isso não é um pensamento arrepiante, não sabemos o que será então.

[TopTenz]

1 comentário

Leave A Reply