Tesla Model X é o SUV mais seguro do mercado

0

O Model X acaba de se consagrar no SUV mais seguro do mundo, ao alcançar 5 estrelas em todas as categorias do teste americano de embate, atingindo assim o mesmo patamar que o Model S tinha também já alcançado. A noticia foi dada pela própria Tesla num artigo de blog.

“Nós criámos o Model X para ser o SUV mais seguro de sempre e hoje (dia 14 de Junho), foram anunciados por uma entidade independente dados que suportam este facto, ao serem atribuídas 5 estrelas (o máximo) em cada categoria e sub-categoria de segurança, tornando-o no primeiro SUV a atingir 5 estrelas em todas no mundo”.

Não só o Model X atingiu estas incríveis pontuações, como definiu um novo padrão para os riscos de danos corporais, uma vez que os dados publicados no teste, demonstram que este Tesla, tem a menor possibilidade de danos corporais de sempre, de todos os SUV testados desde sempre, e não só isto, mas o SUV da Tesla, é também o segundo carro mais seguro de sempre na protecção aos passageiros, sendo ultrapassado apenas pelo Model S.

Para além de o Model X conseguir resistir aos acidentes protegendo os seus ocupantes, consegue também evitá-los devido ao sistema de condução automática da Tesla, e a empresa responsável pelos testes, já tinha reportado que o sistema de condução autónoma da marca, consegue reduzir a possibilidade de acidentes em cerca de 40 porcento.

Sendo que o ser humano é o principal responsável pela maior parte dos acidentes que ocorrem em torno do mundo todos os dias, este relatório vem comprovar que os carros autónomos estão cá para ficar e nos fazer viver em segurança por muitos e largos anos, e parece que o único carro mais seguro do que um Tesla, é apenas um Tesla com condução autónoma!

Leave A Reply