Surface Studio: conheça o assassino de iMac’s

0

Têm existido alguns rumores, que a Microsoft andava a trabalhar num Tudo-em-Um, bem, os rumores acabam de ser confirmados e o novo computador chama-se Surface Studio, não só é bastante elegante, mas é também brilhante, num nível que poderá ameaçar o mercado dos iMac’s da Apple.

Vamos analisar melhor o novo assassino da Microsoft, começando pelo monitor. O Surface Studio vem equipado com um display de 28” PixelSense, com a incrível espessura de apenas 12.5mm.

01-ms-surface-monitor

O ecrã é impressionante, não apenas a nível de design, mas é também impressionante a nível de especificações, batendo um ecrã 4K em termos de densidade de pixeis, tendo 13.5 milhões de pixeis para uma resolução de 4500×3000, o que é cerca de 63% mais densidade do que um ecrã 4K com 3840×2160 de resolução. Para além disso, vem equipado com tecnologia TrueColor, que permite uma melhor reprodução de cor, e vem também com tecnologia multi-toque de 10 pontos. E finalmente, vem equipado com uma câmara frontal de 5MP Windows Hello-ready, e uma câmara traseira de 10MP, e um microfone.

Especificações de Ecrã:
– Ecrã de 28” PixelSense
– Resolução de 4500×3000, com 13.5 milhões de pixeis
– Tecnologia TrueColor
– Câmara Frontal de 5MP Windows Hello-ready; Câmara Traseira de 10MP
– Microfone Integrado

02-ms-surface-studio-for-designers

Agora vamos analisar o núcleo da Besta. A Microsoft não poupou no que toca a componentes, vamos analisar o que está por debaixo. Então, esta besta vem equipada com um Processador Intel quad-core Skylake, tem uns impressionantes 32GB de RAM, 2TB de armazenamento, uma Fonte de Alimentação de 270W, e finalmente uma Nvidia GeForce GTX 980M.

Especificações do Núcleo:
– Processador Intel quad-core Skylake
– 32GB de RAM
– 2TB de armazenamento
– Fonte de Alimentação Integrade de 270W
– Nvidia GeForce GTX 980M

Mas, não só este novo Surface é compatível com periféricos como a Surface Pen, o Surface Keyboard ou o Surface Mouse. Mas traz também um novo e interessante, o Surface Dial.

03-ms-surface-dial

O Surface Dial é bastante similar a um antigo botão de rádio em conceito, mas bastante diferente em termos de funcionalidade. Assim que é colocado no ecrã do Surface Studio, permite que os utilizadores consigam manipular as selecções de cor, fazendo com que se possam alterar cores no momento, ajuda também a ajustar ferramentas, e quando não está no ecrã, permite controlar o volume das canções, e muito mais. É compatível com o Surface Book e o Surface Pro 4, é alimentado a bateria, e apenas está disponível em prateado e custa $99.99.

O preço do Surface Studio irá começar nos $2.999, e as pré-compras já estão disponíveis nas Microsoft Stores, na Loja Online da Microsoft, e na BestBuy.com. Alguns sortudos poderão ainda conseguir os seus Surface Studio durante as férias, mas a maior parte só os irá receber no início de 2017.

Veja-o em acção!

Leave A Reply