Será que Stephen Hawking resolveu um Grande Mistério sobre os Buracos Negros?

0

Stephen Hawking pode ter resolvido um dos mistérios mais irritantes na física — o "paradoxo da informação".

A teoria da relatividade de Einstein prediz que a físicas informações sobre material engolido por um buraco negro são destruídas, mas as leis da mecânica quântica estipulam que a informação é eterna. Aí reside o paradoxo.

Hawking — trabalhando com Malcolm Perry, da Universidade de Cambridge na Inglaterra e Andrew Stromberg da Universidade de Harvard — veio acima com uma solução possível: as mecânica quântica informações sobre arremessam partículas na verdade não fazem isso dentro do buraco negro.

"Proponho que a informação é armazenada não no interior do buraco negro, como se poderia esperar, mas no seu limite, o horizonte de eventos," Stephen Hawking disse durante uma palestra hoje (25 de agosto) na conferência de radiação de Hawking, que está sendo realizada no Instituto Real de tecnologia KTH em Estocolmo, Suécia.

As informações são armazenadas no limite como hologramas bidimensionais, conhecidos como "super traduções", explicou. Mas você não iria querer super traduções, que foram introduzidas como um conceito em 1962, para fazer backup de seu disco rígido.

"As informações sobre entradas de partículas é formulário retornado, mas em um caótico e inútil", disse Hawking. "Para todos os efeitos práticos, as informações são perdidas."

Hawking também discutido buracos negros — cuja atração gravitacional é tão intenso que nada, nem mesmo a luz, pode escapar, uma vez passa o horizonte de eventos — durante uma palestra ontem à noite (24 de agosto), em Estocolmo.

É possível que os buracos negros realmente poderia ser portais para outros universos, ele disse.

[LiveScience]

Leave A Reply