Samsung está a trabalhar em lentes de contacto inteligentes, revela pedido de patente

0

Num infindável universo de wearables em expansão, a Samsung está a fazer o seu melhor para manter todas as bases cobertas. Hoje, a publicação de uma aplicação de patente mostra que a companhia está a desenvolver lentes de contacto inteligentes.

A aplicação de patente, registada na Coreia do Sul, mostra uma lente de contacto equipa com um minúsculo ecrã, uma câmara, uma antena, e vários sensores que detectam movimento e forma mais básica de formular input: piscando. O ecrã projecta imagens directamente no olho do utilizador. Um dispositivo externa, um smartphone, é necessário para o processamento.

Samsung-Smart-Contact-Lens-1-308x270

De acordo com a aplicação, a razão primária para o desenvolvimento de lentes de contacto inteligentes é a qualidade de imagem limitada que pode ser alcançada pelos óculos inteligentes. As lentes podem providenciar uma forma mais natural para alcançar a realidade aumentada do que os óculos inteligentes, apesar de podermos já imaginar os debates acerca da privacidade a atingirem novos escalões quando as câmaras estão essencialmente escondidas em lentes de contacto.

Até agora, é sabido que a Google está a trabalhar em lentes de contacto inteligentes, mas a patente da Samsung foi apresentada em 2014, portanto eles tão de volta disso já há um tempo, também. Ainda assim, uma patente tão antiga demonstra que a Samsung está a trabalhar em conceitos de lentes de contacto, e não num produto, apesar de não podermos deixar de imaginar que a marca registada Geat Blink, registada na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, poderá ter algo a ver com aquilo que estamos a ver hoje.

Samsung-Smart-Contact-Lens-1-308x270 Samsung-Smart-Contact-Lens-4-193x270 Samsung-Smart-Contact-Lens-2-360x245 Samsung-Smart-Contact-Lens-3-251x270

[SAMMOBILE]

Comment