Rússia quer utilizar robôs humanoides para substituir os humanos em caminhadas no espaço

0

Por incrível que seja ver seres humanos flutuando na escuridão do espaço, não é nada fácil fazê-los lá chegar, e também não é totalmente seguro. As caminhadas no espaço têm de ser meticulosamente planeadas e executadas em velocidades lentas para garantir o seu sucesso, é por isso que os cientistas russos estão a construir robôs para realizar esse trabalho.

Desde que os robôs podem operar no espaço sem aparelhos de respiração desajeitado e ternos volumosos e claro são infalivelmente precisos quando se trata de tarefas mecânicas – assumindo que receberam as instruções direita em primeiro lugar – vice-premiê russo Dmitry Rogozin anunciou planos para enviar robôs até a estação espacial internacional (ISS) em um futuro próximo.

Existem atualmente dois protótipos em desenvolvimento: um tronco de robô controlado por um operador humano – qualquer movimento faz com que o operador é imitada pelo robô, enquanto câmeras podem alimentar volta uma transmissão ao vivo do que o robô vê mais à frente – e um robô humanóide que pode ser controlado remotamente por um operador ou através de programação específica de AI.

O tronco-bot já tem sido ensinado a conduzir um veículo e solda, então já está a caminho de ser capaz de cuidar de algumas tarefas de manutenção da ISS. Eventualmente, seus criadores querem melhorar o robô, por isso é inteligente o suficiente agir autonomamente, sem qualquer interferência humana.

Mais forte do que os seres humanos, capazes de operar sem sono ou distração e capaz de trabalhar por longos períodos de tempo, esses robôs provaram o que podem fazer no laboratório e estão quase prontos para fazer sua estréia no espaço. Pode ser que, em anos vindouros, astronautas humanos só levar em caminhadas no espaço como uma atividade de lazer.

[Science alert]

Leave A Reply