A Rússia criou um Smartphone à prova de espiões

0

Um novo Smartphone criado pela empresa Russa InfoWatch, é segundo a mesma, à prova de espiões. Há medida que a tecnologia que nos rodeia evolui e vai se tornando mais transportável, bem como a sua conectividade mais simples, vão surgindo naturalmente questões relacionadas com a segurança e privacidade.

Todos nós gostamos da nossa privacidade e de podemos estar descansados, sabendo que a mesma não está a ser violada por espiões ou hackers indesejados, e apesar de grande parte dos Smartphones existentes no mercado prometerem segurança para o utilizador, nenhum destes se pode comparar ao agora oferecido pela empresa de segurança informática Russa InfoWatch Group.

O TaigaPhone, revelado na sexta-feira pela presidente da empresa Natalya Kaspersky, promete ser à prova de espiões, e manter a privacidade do utilizador, e foi criado para o mercado das empresas, disse a co-fundadora das Kaspersky Labs.

O CEO da InfoWatch afirma que os utilizadores do TaigaPhone irão dispor da possibilidade de controlar na totalidade a informação que é partilhada pelo telefone, graças ao sistema desenvolvido pela firma Taiga System, o firmware impede que alguém invada o telefone e roube informações do mesmo.

Este Smartphone protege não só as informações do utilizador, mas protege também o acesso à localização do mesmo e o roubo de dados, e sendo que grande parte do roubo de dados se dá em dispositivos móveis, a empresa decidiu tentar resolver este problema através da criação do TaigaPhone.

O telemóvel dispõe de um ecrã de 5 polegadas e está quase a chegar ao mercado, o preço deverá rondar entre os 200 e os 260 dólares, apesar de ainda não se saber em que países irá este dispositivo estar disponível para compra.

Esteja ou não disponível para compra, este Smartphone é um passo certo no futuro de todos os smartphones, uma vez que a informação do utilizador é de um valor incalculável e deverá ser sempre protegida a todo o custo.

Comment