Quer saber o quão faminto o Chrome é?

0

Já se perguntou por que raio comprou um portátil se tem de tê-lo sempre ligado à corrente? Também já passámos por isso… Enquanto continuamos a esperar que o carregamento sem fios se torne um solução fiável, temos de tomar decisões difíceis, e parece que fechar o navegador Chrome e utilizar outro em alternativa, poderá ser um excelente ponto de partida!

Poderá observar no vídeo de demonstração abaixo feita pela Microsoft, a comparação entre portáteis semelhantes que ficaram a executar quatro navegadores diferente – Mozilla Firefox, Chrome, Opera e Microsoft Edge – num ambiente controlado em laboratório, e como irá ver, o Chrome é navegador faminto. Neste teste, e com comportamentos de navegação semelhantes em sites populares, o Chrome consumido toda a bateria em apenas 4 horas e 19 minutos, seguido do Firefox, que durou cerca de 5 horas e 9 minutos, e o Opera que no modo de economia de bateria aguentou 6 horas e 18 minutos.


(vídeo em Inglês)

E por último, o recente Microsoft Edge, durou um impressionante total de 7 horas e 22 minutos. Quando comparamos o Edge ao Chrome, observamos um aumento de cerca de 70% no tempo em que o computador consegue ser executado apenas com recurso à bateria, com umas incríveis 7 horas de bateria, o que representa quase um dia normal de trabalho, Uau, a Microsoft merece um aplauso!

Como pode ser visto no gráfico abaixo, o Chrome consome enormes quantidades de energia, o que não é bom de todo.

chrome-batt

Claro que esta é uma grande campanha de marketing da Microsoft para promover e fazer as pessoas utilizem o Edge, o que eles não dizem é que o Chrome tem outras funções que o Edge não possui, como todas aquelas extensões úteis. (Mas o Firefox também tem)

O melhor ponto que podemos retirar daqui, é que quando estamos a trabalhar com recurso à bateria, e com dificuldades de aceder a um ponto de carga para o nosso portátil, provavelmente temos como melhor opção utilizar o navegador da Microsoft.

[ScienceAlert]

Leave A Reply