Projecto Apple em andamento

0

O projecto que Steve Jobs deixou como legado ao mundo, está praticamente a terminar, faltam apenas alguns meses para estar terminado. A data de término da obra foi prevista para o primeiro trimestre de 2017, mas na realidade, ainda há muito a fazer e o edifício Apple Park, ainda precisará de alguns meses até estar totalmente finalizado como idealizado e estipulado.

No final deste passado mês de Abril, e início de Maio, datas cruciais para o projecto, as imagens mostram que ainda há muito a fazer.

Os cerca de 71 hectares de terreno vão estar cobertos por vários edifícios, sendo o edifício circular central de 4 andares e o que mais terreno irá ocupar, mais precisamente 260.000 metros quadrados. Outros edifícios, como por exemplo o “Steve Jobs Theater”, são partes fundamentais para que a inauguração seja realizada, isto porque, segundo diversas fontes de informação ligadas à Apple, o próximo iPhone será apresentado neste edifício.

Nas imagens conseguimos ver que no terreno, ainda existem vários equipamentos de construção ao redor de muitos edifícios, até mesmo ao redor do anel central. As imagens, da autoria de Matthew Roberts, revelam que ainda existem trabalhos a decorrer nos painéis solares que cobrem a totalidade do edifício central, edifício esse que será o local de trabalho de cerca de 13 mil funcionários.

Outra questão muito falada é o atraso no que toca à intenção de plantar cerca de 9 mil árvores, muitas delas árvores de fruto, foram escolhidas árvores como macieiras, diospireiros, damasqueiro e cerejeiras. A árida área nos terrenos em volta, pouco ou nada ainda apresenta a nível de vegetação. No entanto, com um espaço bem pensado para zonas verdes, de lazer e passeio, tal como Steve Jobs ambicionou, certamente até ao lançamento do iPhone, do 10º aniversário, tudo o que se planeou será concretizado.


A Apple já anunciou que parte do edifício já estará preparada para acolher os trabalhadores do 1 Infinity Loop, e no projecto apresentado em 2013, o mês da entrada de funcionários é o mês de facto o mês de Abril, e a Apple poderá até estar já a concretizar esse prazo.

Os edifícios, no que toca a termos energéticos, serão totalmente autónomos, sendo estes abastecidos a 100% por energia renovável, tornando-se este assim, um dos edifícios mais eficientes do ponto de vista energético, do mundo. Os painéis solares instalados no telhado do campus podem gerar 16 megawatts de potência, suficiente para fornecer 75% de energia durante o pico diurno. Os outros 4 megawatts serão gerados no local, recorrendo a células de combustível Bloom Energy Server, que são alimentadas por biocombustível ou por gás natural. O ar vai fluir livremente entre o interior e o exterior do edifício, fornecendo assim uma ventilação natural e evitando a necessidade de sistemas de climatização durante pelo menos 9 meses do ano.

Leave A Reply