‘Pompeia Britânica’ datada da Idade do Bronze Descoberta

0

“Pompeia” Britânica encontrada no Condado de Cambridgeshire no Reino Unido, no local arqueólogos desenterraram habitações da Idade do Bronze incrivelmente bem preservadas, abandonadas à pressa pelos seus habitantes. A escavação, realizada numa pedreira em Peterborough pela Historic England e a University of Cambridge, fornece um visão extraordinária da vida doméstica há 3.000 anos. Datada do final da Idade do Bronze (1200-800 A.C.), a região foi lar de várias famílias que viviam num conjunto casas de madeira circulares construídas sobre estacas por cima de um rio.

Os arqueólogos encontraram um extraordinário cápsula do tempo enterrada pouco mais seis pés abaixo da superfície da terra, onde o leito do rio, na verdade, foi em 1000-800 AC. Continha têxteis, pequenos copos, tigelas e potes completo com passado refeições ainda dentro. Tal é o nível de preservação que as pegadas daqueles que vivem lá são ainda visíveis em sedimentos alagados.

Cambridge Archaeological unidade os arqueólogos também encontraram grânulos de vidro exóticas que faziam parte de um colar elaborado, sugerindo "uma sofisticação não geralmente associada com a idade do Bronze britânica", disse em um comunicado.

A maneira que os objetos foram encontrados indicam que as pessoas foram forçadas a deixar tudo para trás quando pego fogo nas casas. Não se sabe ainda se foi um acidente ou incêndio foi definido deliberadamente por forças hostis.

Os arqueólogos esperam encontrar muito mais como a escavação, que está agora a meio caminho através do projeto de quatro anos, continua nos próximos meses.

[LiveScience]

Leave A Reply