Polícia de Luxemburgo já tem viaturas Tesla Model S

0

O veículo foi escolhido para patrulhar as ruas do país uma vez que é suficientemente rápido e eficaz para interceptar suspeitos.

A polícia de Luxemburgo, confirmou recentemente que adquiriu dois veículos da Tesla, para serem utilizados como carros patrulha. Antes de Luxemburgo, a polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, já havia anunciado que estava a adquirir 288 veículos eléctricos para compor a maior frota municipal de veículos desse tipo no mundo. E isso aconteceu no ano de 2015.

Grande parte desses carros, mais precisamente, 100 veículos, eram da marca BMW, modelos i3, que foram direccionados a um dos departamentos da polícia mais famosa do mundo, a “LAPD”. De todos, apenas dois deles eram veículos da marca Tesla. Isto porque a maioria desses automóveis não tinham um desempenho suficientemente bom para perseguir criminosos. Os carros acabaram por ser utilizados por funcionários de suporte e equipas de investigação.

Agora, foi a vez de Luxemburgo anunciar que está a adquirir dois Model S, para utilização da polícia local. A geografia do país joga a favor quando o assunto é autonomia das baterias, afinal de contas, estamos a falar de um território de pouco mais de 4 mil km quadrados.

O Model 3 apresentando um valor médio, com um custo aceitável atendendo às qualidades do veículo, e isto representa uma etapa crucial nas ambições do proprietário da companhia, Elon Musk, para transformar a empresa numa verdadeira fabricante de veículos em série. O grupo foi criado em 2003, e prevê a produção de cerca de 500 mil veículos no ano de 2018 e um milhão deles em 2020.

Os novos veículos são parte de um programa do Ministério do Desenvolvimento Sustentável de Luxemburgo, que procura agregar carros eléctricos à sua frota oficial. E, para não deixar o pessoal dos departamentos administrativos com inveja, a administração também irá adquirir outros veículos de energia limpa para esses departamentos.

Comment