Poderá o Threema destronar o WhastsApp?

0

Todos estamos já habituados a trabalhar com o WhatsApp, que se tornou numa ferramenta essencial neste mundo digital, tanto no ramo profissional, como no prisma pessoal. Apesar o WhatsApp ser o conhecido líder do sector, a nova app Threema, pretende mudar este cenário, utilizando como principal arma, a privacidade.

No mundo actualmente, com especial enfase em particular para o ultimo ano, tem sido atribuído, finalmente, o devido destaque à privacidade, área essa, que era até agora dominada pelas apps Telegram e Signal, devido ao seu elevado nível de segurança, uma vez que estas cifram todas as comunicações para garantir que as suas conversas se mantêm privadas, mas o Threema pretende levar a segurança, um passo adiante.

Até agora, a única aplicação que se mantém incólume em termos de segurança, é o Signal, uma vez que o Messenger e o WhatsApp têm padrões de segurança muito baixos e a segurança do Telegram já foi alegadamente quebrada diversas vezes.

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/GTdB8wSHEB4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Mas vamos ao Threema, e o porquê de este ser uma abordagem diferente na área das comunicações. Para começar, esta aplicação está em conformidade com o RGPD (Regime Geral de Protecção de Dados) que tanto tem dado que falar nos últimos meses, e além disso, não apresenta qualquer tipo de publicidade ou investidores, eliminando assim eventuais conflitos de interesses, além disso, a app garante o anonimato, e não necessita da autenticação através do número telefónico do utilizador.

Aqui estão algumas das características do Thrreema

– Suporte para chamadas de voz

– Envio de qualquer tipo de ficheiro

– Suporte para web

– Partilha de localização

– Criação de grupos

– Verificação da identidade através do código QR

– Capacidade para chats anónimos

Esta app foi desenvolvida em espaço europeu, mais precisamente na Suíça, e garante um nível de encriptação end-to-end, está também disponível para as principais plataformas como, Android, iOS e Windows, e recomendamos que experimente esta nova aliada nas comunicações seguras.

Comment