Os telemóveis dobráveis estão a chegar graças à Samsung

0

Durante anos sonhamos com conceitos inimagináveis de telemóveis, extremamente futurísticos, e de repente, o futuro chegou! Já vimos diversos filmes com dispositivos futuristas que se dobram e desdobram para se tornarem mais práticos de utilizar, e agora a Samsung decidiu trazer o futuro para o presente e deliciar o nosso imaginário.

A Samsung apresentou esta semana o seu ecrã Infinity Flex, capaz de se converter de um ecrã com o tamanho de um tablet, para um ecrã com o tamanho de um smartphone, e apesar de esta não ser a primeira vez que vemos o conceito, é certamente a primeira vez que o vemos aplicado num dispositivo que vai ser lançado já no próximo ano e apesar de o dispositivo ter sido propositadamente apresentado numa luz reduzida a fim de não o copiarem, é possível ver que o dispositivo é bem mais do que um mero conceito.

Na verdade, a Samsung está a utilizar dois ecrãs independentes para alcançar o efeito tendo um maior no interior, e um menor no exterior. O ecrã interior tem 7.3 polegadas, e uma resolução de 1536×2152, que após dobrado, revela o ecrã secundário de 4.58 polegadas, e 840×1960 de resolução.

Para alcançar este incrível feito, a marca coreana teve de desenvolver um novo material para proteger o ecrã, uma vez que o vidro não é dobrável, e por isso, criou para o Infinity Flex um protector num material que é ao mesmo tempo resistente e flexível, conseguindo manter a sua resistência mesmo depois de ser dobrado milhares de vezes.

Claro que este é o primeiro smartphone do género, e tal como todos os smartphones actuais, irá evoluir, e apesar de o dispositivo parecer incrível, continua a ser um pouco largo quando comparado com os smartphones actuais, a proporção do ecrã para o dispositivo é bastante pequena, apresentando este bastante espaço entre o ecrã e a extremidade.

Temos de nos lembrar, que em 2011 o Galaxy Note foi considerado gigante e alcunhado de phablet, por o considerarem o cruzamento de um telefone com um tablet, e hoje em dia, esse mesmo telefone parece perfeitamente normal. É de frisar que o Note, tinha apenas 5.3 polegadas.

Comment