OnePlus 5T: O regresso do Rei

0

Foi hoje apresentado em nova Iorque oficialmente o OnePlus 5T, a nova versão do telemóvel que espantou positivamente todos os críticos do mundo android e grande parte dos críticos de smartphones.

Considerado como um Flagship Killer, o OnePlus 5 deixou todos espantados com as suas incríveis características técnicas, apresentando o mais avançado processador Snapdragon, o 835 que é um Octa-core com um clock de 2.45GHz, duas câmaras traseiras uma de 20MP e outra de 16MP, e duas versões uma com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento e outra com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento e uma bateria de 3300mAh, o que apesar de parecer um valor baixo para a capacidade da bateria, é mais do que suficiente devido ao extremamente leve android personalizado da OnePlus, o OxygenOS.

A versão revista do OnePlus 5, o OnePlus 5T, é bastante similar, mas no entanto e apesar de as câmaras traseiras apresentarem a mesma resolução, ao contrário do OnePlus que tinha diferentes aberturas de lente, o OnePlus 5T tem nas duas lentes uma abertura de 1.7, conseguindo não só obter óptimos retratos sem compromisso na resolução dos mesmos, mas ainda assim tirar fotos incríveis em ambientes de luz reduzida.

A outra grande novidade do OnePlus 5T, é o incrível ecrã de 18:9, e frame reduzido, contra o antigo formato de 16:9, aumentando o ecrã disponível e conferindo um look bastante mais moderno e atractivo ao smartphone. Outra novidade, é o facto de o leitor de impressões digitais ter passado para a parte posterior do smartphone, o leitor continua a ter a mesma impressionante performance do OnePlus 5, levando uns meros 0.2 segundos para desbloquear.

A OnePlus, decidiu também implementar o desbloqueio através do rosto, e leva uns meros 0.3 segundos a desbloquear o dispositivo, apesar do elevado nível de segurança e capacidade de identificar a pessoa, ainda que esta esteja a utilizar adereços como por exemplo um cachecol.

Quanto aos preços, a marca decidiu louvavelmente manter os do modelo anterior, custando 499€ o modelo de 64GB de Armazenamento e 6GB de RAM, e 559€ o modelo de 128GB de Armazenamento e 8GB de RAM. A empresa optou ainda por manter o jack 3.5 que serve de conexão para auscultadores, e não implementar a tecnologia de carregamento sem fios, por considerar que esta ainda não atingiu a sua maturidade, e está ainda numa fase embrionária, no entanto, o smartphone dispõe da sua tecnologia proprietária, o DashCharge, que permite em 30 minutos obter a quantidade de bateria necessária para um dia.


O OnePlus 5T estará à venda a partir de dia 21 de Novembro.

Comment