O valor total das bitcoins em circulação atingiu novo recorde

0

Apesar do preço de uma moeda ainda não ter superado o valor máximo atingido em 2013, a introdução destas novas moedas no sistema, está a suceder-se a um ritmo que sustenta a subida do valor total, das moedas que já estão em circulação.

O valor total de todas as bitcoins em circulação, atingiu um novo valor recorde segundo uma notícia saída na Reuters, esta Quinta-Feira, a soma de todas as moedas já chega aos 14 mil milhões de dólares, numa altura em que a taxa de conversão se faz num dos valores mais altos dos últimos anos.

Esta semana, o preço da bitcoin atingiu os 875 dólares por moeda no mercado europeu do Bitsmap, superando assim as marcas atingidas desde Janeiro de 2014. Em paralelo, este valor já representa mais do que o dobro do preço com que a bitcoin iniciou no começo do ano (435 dólares).

De acordo com alguns especialistas, a valorização da cripto-moeda, está a sustentar-se na desmonetização da economia indiana e na queda do Yuan. Neste ano de 2016, a moeda chinesa caiu cerca de 7%, enquanto as transacções de bitcoin aumentaram substancialmente no país, conseguindo manter o volume até este mês de Dezembro.

Segundo a agência britânica, a Bitcoin é uma moeda que tem base na internet e pode ser utilizada para transferir dinheiro entre várias partes do globo, sem a necessidade de o declarar a uma autoridade central ou assumir uma identidade. Na China, estas características podem tornar-se aliciantes para circundar os frequentes controlos de capital.

Contudo, apesar desta valorização, o preço da moeda ainda está longe dos valores atingidos no ano de 2013, quando uma bitcoin chegou a custar 1.163 dólares no mercado europeu.

A quantia total em circulação continua a aumentar dada a introdução de cada vez mais moedas no sistema. De acordo com os últimos registos, o ritmo de registo de novas moedas está em 12,5 novas moedas a cada 10 minutos.

Leave A Reply