O regresso às origens, o novo Tesla Roadster e o seu companheiro de peso

0

Durante a passada madrugada, a Tesla pela pessoa do seu CEO Elon Musk, procedeu à apresentação de dois novos veículos, o Tesla Semi, o camião eléctrico da Tesla, e a nova versão do primeiro Tesla lançado, o Tesla Roadster que irá chegar às estradas algures em 2020.

O novo Tesla Roadster não é apenas um carro com um aspecto super-desportivo e nem tão pouco mais um desportivo, acontece que o Roadster é “o Desportivo”, pois será só e apenas o veículo de produção mais rápido de sempre no mundo, conseguindo arrancar a alcançar os 100 km/h em 1.9 segundos, sim, isso mesmo!

Mas não é apenas isto que torna o novo Tesla Roadster um carro tão singular, existe também o facto de o carro ter uma autonomia para cerca de 1000 quilómetros, em autoestrada, com uma única carga, e é capaz de atingir, mais de 250 mph, que tão só e apenas cerca de 400 km/h.

O Roadster vem equipado com três motores, e uma bateria com a capacidade de 250 kWh, irá custar 170 000 euros, e o preço de reserva do mesmo é de 42 000 euros, e deverá chegar às estradas em 2020.

Para além deste incrível, indescritível e revolucionário Roadster, a Tesla apresentou também oficialmente o novo Tesla Semi, o camião da empresa de Elon Musk, que promete também revolucionar o sector do transporte de mercadorias, o camião da Tesla é capaz de percorrer 800 km em autoestrada, e consegue atingir os 96 km/h em apenas 5 segundos descarregado, e com o atrelado e 36 toneladas de carga, é capaz de atingir a mesma velocidade em 20 segundos, uma velocidade impressionante para o volume de carga.

O camião deverá iniciar a sua produção em 2019, mas a Tesla já aceita neste momento reservas para o mesmo, que consegue ainda assim manter velocidades na ordem dos 100 km/h, mesmo numa subida com uma inclinação de 5%.

A Tesla mostrou também no ecrã durante a apresentação, a sua futura pick-up, confirmando novamente, que Elon Musk é um visionário e sabe perfeitamente como cativar a atenção do seu público.

Aqui está o evento:

Leave A Reply