O camião eléctrico da Tesla é apresentado já no próximo mês

0

Na semana passada, Elon Musk serviu-se do seu Twitter para anunciar que o camião eléctrico desenvolvido pela Tesla, já noticiado há uns meses, vai ser oficialmente apresentado num evento no dia 26 de Outubro em Hawthorne, onde se situam os Estúdios de Design da Tesla.

Elon Musk está envolvido em vários tipos de projectos inovadores e futuristas, e as suas ideias são complexas, mas Elon não desiste. Relembramos que foram necessários vários lançamentos da SpaceX para que uma única aterragem fosse bem-sucedida.

O mesmo se passou com os carros da Tesla. Foram necessários vários anos para que a marca criada por Elon Musk fosse de facto reconhecida e para que toda a gente que gosta de tecnologia começasse a falar dos carros premium criados pela marca.

O sucesso dos últimos modelos Tesla mostra que a visão de Elon Musk está de facto a impressionar e a cativar toda a gente. Actualmente, a maioria das pessoas gostaria de ter um Tesla, pois toda a tecnologia que está presente nos modelos combinada com a autonomia disponível que cresce ano após ano, fazem com que os carros da Tesla sejam uma referência no mercado dos automóveis eléctricos.

Elon Musk parece querer dar o próximo passo e já está tudo preparado para que, num futuro próximo, a Tesla passe a estar presente em mais uma categoria de transportes.

O camião deverá ter uma autonomia entre 320 km e 480 km mesmo com carga, o que é impressionante. Além disso, segundo se diz, o camião deverá incluir o sistema de condução autónoma presente nos carros Tesla.

No entanto, nas famosas conferências TED deste ano, em que Elon Musk foi um dos convidados, o famoso empreendedor presenteou o público com uma imagem teaser daquilo que iria chegar nos últimos meses do ano.

A imagem não mostra muito, mas já é o suficiente para que as pessoas fiquem entusiasmadas com o que pode vir a ser apresentado no próximo mês de outubro.
Este é, sem dúvida, mais um passo a dar para que o mundo idealizado por Elon Musk esteja cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Poucos pormenores são ainda conhecidos sobre o veículo, mas um dos grandes pontos fortes deverá ser toda a tecnologia que vem incluída.

Comment