Novo passo para a erradicação da poliomielite

0

Devido à vacinação, o número de casos de poliomielite teve uma diminuição de cerca de 99% desde 1988, e em 2016, apenas foram detectados 37 casos, um número bem distante dos 350 000 de há 29 anos atrás.

Apesar de esta diminuição ser incrível, ainda existe um caminho a percorrer para erradicar a doença, mas isto poderá estar perto de acontecer graças a um novo e revolucionário método, o Nanopatch, que é uma técnica microscópica para aumentar a eficiência das vacinas, que poderá eliminar a poliomielite para sempre.

Graças ao investimento financeiro da Organização Mundial da Saúde (OMS), os pesquisadores da área de Biociência da University of Queensland, em conjunto com o inventor do penso, o professor Mark Kendall, desenvolveram o Nanopatch, que detém a capacidade de combater o poliovírus de uma forma bastante mais eficiente do que as vacinas tradicionais.

A Poliomielite é uma das doenças mais devastadoras em crianças do século 20, tendo existido dezenas de milhões de casos e de acordo com Kendall, o penso procura populações abundantes de células imunitárias nas camadas exteriores da pele, em vez de tecido muscular, por forma entrar no sistema da forma mais eficiente, e assim prevenir a cem por cento a doença.

Devido a o Nanopatch ter uma taxa de eficiência tão alta, e um custo tão reduzido, este poderá realmente ser o derradeiro tratamento, que irá inclusivamente erradicar a poliomielite de vez. Devido a ser extremamente debilitante, a doença é terrível, e qualquer caso, é um caso a mais, e não só nesta doença, mas o Nanopatch poderá mudar o mundo das vacinas para sempre, tanto a nível de custos, como de eficiência.

Apesar de o Nanopatch ter sido desenvolvido com a poliomielite em vista, este tem a capacidade de ser utilizado para muitas outras doenças com pequenas alterações, e salvar milhões de vidas de forma simples em torno do mundo. O conceito do Nanopatch permite que este seja não só eficiente e extremamente barato, mas também seguro para transporte e resistente a altas temperaturas, bem como de armazenamento bastante simples, sendo a opção lógica para o combate e prevenção de doenças em países de terceiro mundo.

Comment