O Novo Caça Furtivo Japonês Fez Hoje o Primeiro Voo

0

Como um corpo branco brilhante e as pontas das asas vermelhas, o X-2 Japonês não parece um típico caça furtivo. Esses aviões que enganam os radares normalmente são em vários tons de cinza ou pretos. De corpo pintado com brilho resplandecente contra o céu azul, o X-2 efectuou esta semana o seu primeiro voo.

LegitimateIndolentHind-mobile

Apesar do Japão estar constitucionalmente proibido de utilizar a guerra como meio de resolver disputas internacionais, continua a manter um arsenal militar sob a forma de Forças de Defesa. Nos últimos anos, o Japão evoluiu o seu parque militar e alterou a sua constituição para permitir a defesa militar de aliados.

O X-2 já chega um pouco tarde ao mundo dos furtivos: os Estados Unidos já têm caças furtivos a voar desde 1980, enquanto a china, o adversário geopolítico mais perto do japão, tem um caça furtivo que espera entrar a serviço até ao fim desta década. O X-2, entretanto, não é sequer ainda um design de produção. É uma prova de conceito, que irá inspirar futuros designs.

Mas antes de poder servir de base para futuros designs de aviões, preciso de voar:

CoordinatedWideHamster-mobile

Um sucesso simples, que agora basicamente traz o japão para o mesmo lugar que a Rússia, China e os Estudos Unidos, para a liga das nações capazes de produzir caças furtivos.

Veja-o a deslocar pela pista e levantar voo abaixo:

[Popular Science]

Leave A Reply