Model 3 da Tesla pode chegar aos 60.000 dólares

0

Model 3, o modelo mais barato da Tesla, é sem dúvida a proposta automóvel mais em conta de Elon Musk, ainda assim, não está obviamente ao alcance de todos. O valor do novo Model 3 começa nos 35 mil dólares, mas vai aumentando de valor consoante os extras, a funcionalidade Autopilot (piloto automático) é um dos exemplos.

Recentemente revelado, o novo Model 3 vai ter duas vertentes principais. A Standard, que custa cerca de 35 mil dólares, contendo uma tem bateria com autonomia para cerca de 350 quilómetros de viagem. E a segunda opção, de um valor superior, de nome Long Range Battery, opção essa em que terá de acrescentar à sua conta cerca 9 mil dólares, ou seja, um total de 44 mil dólares no total.

Estes são valores para os Estados Unidos que, tal como acontece com outros modelos da Tesla, não terão, muito provavelmente uma uma conversão directa para euros, mas sim um preço oficial definido na moeda europeia – por exemplo, em Portugal, a percentagem costuma ser, por norma, entre 20 a 30% acima do valor em dólares.

Tendo todos esses números em linha de conta, parece que o preço base do novo Model 3 da Tesla pode aumentar com opções como a cor, as jantes ou até um pack de outros extras, adicionando assim mais 1.000, 1.500 ou 5.000 dólares, respectivamente.

Apesar de ambos os modelos estarem equipados com hardware Autopilot – conjunto de câmaras, sensores e radares, a versão melhorada do sistema custa 5.000 dólares, dando direito a tecnologia que mantém o carro na faixa de rodagem, lhe permite realizar ultrapassagens, seguir saídas em autoestrada e estacionar sem qualquer intervenção do condutor.

Assim, o sistema total de condução autónoma, em que o carro é capaz de conduzir integralmente por si, exige mais 3.000 dólares em troca, para além do facto de este requerer à partida, a versão Enhanced Autopilot instalada.

Comment