Lembra-se dos incríveis telhados solares da Tesla? Veja isto!

0

Como Elon Musk twitou ontem, hoje o revolucionário telhado solar da Tesla pode começar a ser encomendado, em quase todo o mundo. Nos Estados Unidos, as pessoas podem esperar receber o seu pedido algures no fim do ano, e nos outros locais, algures durante o próximo ano.

Abaixo poderá observar a incrível resistência das telhas solares da Tesla (à esquerda), comparada com as dos telhados comuns (no meio e à direita).

Devido a esta incrível performance, a Tesla está a dar uma garantia infinita, com o site da Tesla a afirmar que as telhas estão literalmente sob garantia para sempre: “As telhas solares são tão duráveis que oferecemos garantia durante a vida da sua casa, ou para sempre, o que chegar primeiro”.

O teste acima foi levado a cabo pela Tesla e filmado a uns incríveis 2500 frames por segundo, e a pedra atinge a telha a cerca de 177km/h. Por isso, não apenas os telhados são mais baratos do que os telhados comuns, mas serão também mais resistentes, e com um maior beneficio custo eficiência. Também é dito no site que as telhas serão possíveis de combinar com outras soluções energéticas, como por exemplo, a bateria Tesla Powerwall, que permite armazenar energia durante o dia, para que esta possa ser utilizada durante a noite ou períodos de fracas intensidade solar.

Tudo isto é possível devido à aquisição por parte da Tesla em Novembro passado, da SolarCity, fornecendo à Tesla a capacidade de apresentar uma solução integrada de energia para habitações.

Portanto, graças à Tesla, finalmente temos uma fantástica e mais económica solução para deixarmos de estar dependentes de vez, ao ter uma fonte de energia fiável, sem os riscos que os painéis comuns apresentam. Que altura espectacular para estar vivo!

Leave A Reply