Hyperloop One tem 245 milhões para avançar

0

A 21 de setembro foi confirmado que o Hyperloop One conseguiu na nova ronda de financiamento, mais 85 milhões de dólares, atingindo um total de 245 milhões de dólares. Este total é o culminar de 3 anos de angariação de investidores para o projecto.

Este investimento, aumenta a valorização total do projecto para o 700 milhões de dólares. A Hyperloop One, é até agora, a única empresa a nível mundial com tecnologia hyperloop comprovada, e com um sistema Hyperloop construído. A empresa planeia manter a cooperação com governos e parcerias público-privado pontuais.

Este anúncio surge exactamente um mês depois de a empresa ter revelado as 10 rotas possíveis para o Hyperloop, entre as quais Chicago-Columbus-Pittsburgh, Miami-Orlando nos Estados Unidos e Edinburgh-London no Reino Unido.

Claro que a Hyperloop one não é a única empresa na corrida para o conceito Hyperloop funcional, e ainda o mês passado o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que a sua mais recente empresa, a Boring Company, recebeu autorização a aumentar o seu túnel de teste, e também recebeu a aprovação para a construção de um túnel Hyperloop de Nova Iorque até Washington, apesar de esta ter sido apenas verbal, e ainda necessitar de algumas singularidades antes de passar para o papel, e se tornar oficial.

A tecnologia Hyperloop é realmente revolucionária e é também o caminho certo para o futuro, podendo vir a reduzir o caos diário dentro das cidades, ao criar um meio de transporte eficiente e bastante rápido, e nós mal podemos esperar pelo momento em que esta tecnologia faça parte do nosso dia-a-dia.

Comment