Grandes Notícias: Estados Unidos vão voltar à Lua

0

Já no próximo ano, poderemos vir a presenciar a Aterragem da Nave Espacial Moon Express na Lua. Tudo isto, porque o Governo Federal dos Estados Unidos acaba de dar aprovação pela primeira vez para uma empresa privada aterrar na Lua. A empresa, fundada pelo bilionário empreendedor Naveen Jain, o Cientista de Computação Barney Pell, e o Futurista Espacial Bob Richards, será a quarta entidade a aterrar uma nave espacial na Lua, depois de as agências espaciais Norte-Americana, Chinesa e Russa o terem feito.

A empresa Lua Express irá verificar se será possível lucrar na Lua e irá com certeza explora-la. A regulamentação desta missão foi bastante complicada, uma vez que é a primeira vez que algo do género foi aprovado, nem foi criada um quadro regulamentar por esta regulamentação é para já um caso único e isolado.

O processo de aprovação foi tão único e complicado que a Moon Express obteve permissão para explorar e lucrar com os minerais da Lua bastante antes de ter permissão para efectuar a viagem em si. Por forma a garantirem a aprovação, que de momento já está concedida, tiveram de garantir ao governo que seriam transparentes acerca de todos os passos da missão, e que não iriam interferir com quaisquer artefactos ou missões no espaço.

Então, vamos lá à Exploração Espacial 2.0, que momento emocionante para se viver!

Leave A Reply