Google já confirmou dois novos smartwatches para 2017

0

Estes serão os primeiros wearables da tecnológica norte-americana a chegar ao mercado com o sistema operativo Android Wear 2.0.

Para silenciar quaisquer rumores de que os wearables foram apenas passageiros, a Google revela que tem para lançamento no primeiro semestre de 2017, dois novos smartwatches que planeia apresentar entre Janeiro e Março.

Numa entrevista ao The Verge, o gestor de produtos Android Wear da Google, revelou que os dispositivos vão estrear o novo sistema operativo do colosso tecnológico para wearables, o Android Wear 2.0.

Jeff Chang, avançou ainda que a Google esteve envolvida no design e no processo de integração de software no novo dispositivo, numa colaboração mais próxima com o fabricante, que não identifica, mas que diz ter produzido wearables da Google em ocasiões anteriores.

Segundo fonte do mesmo site, quando estes relógios forem lançados, grande parte dos Android Wear que já existem no mercado vão receber a actualização do sistema operativo. Mas não serão todos.

Aparentemente, apenas os modelos mais recentes é que vão poder operar o Android Wear 2.0. A razão desta actualização selectiva, está relacionada com o facto de o novo sistema operativo, requerer determinadas especificações de hardware que modelos de smartwatches mais antigos não apresentam.

O responsável acrescentou ainda que, depois do lançamento da Google, pode-se esperar que outras marcas apresentem, por sua vez, novos wearables, com a mais recente versão do Android Wear. Chang afirmou que o CES, que se realiza já entre 5 e 8 de Janeiro do próximo ano, pode ser pautado pela apresentação de produtos com o novo sistema operativo.

Apesar da Google reiterar o seu compromisso na esfera dos smartwatches, é importante relembrar que dados da IDC, indicam que durante o terceiro trimestre de 2016, o volume de vendas de wearables caiu mais de 50%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

Comment