Génio do Faça-você-mesmo arranjou os próprios dentes

0

Um estudante do New Jersey Institute of Technology, queria arranjar os dentes, mas não tinha dinheiro, por isso decidiu por o cérebro a trabalhar, e com a ajuda de uma impressora 3D, e com o incrível custo de apenas 60 dólares, e muitas horas, ele acabou por conseguir, e muito bem

Apesar de Amos Dudley ter utilizado aparelho dentário durante a escola secundária, ele não o utilizou da forma mais correcta, e os seus dentes acabaram por não ficar com a disposição desejada, e como ele não queria gastar milhares em tratamentos comuns, e uma vez que ele tinha acesso gratuito a impressoras 3D de alta qualidade na sua universidade, ele decidiu colocar mãos à obra.

Apesar de o processo não ter sido fácil, e de ele basicamente ter necessitado de fazer uma extensa pesquisa acerca dos procedimentos ortodônticos e planear a forma como os seus aparelhos sucessivos deveriam funcionar, ele conseguiu criar um tratamento perfeito com recurso a plástico barato, e no fim, ele conseguiu obter resultados incríveis.

Ele tinha lido acerca de um procedimento conhecimento como tratamento de alinhamento transparente, e os moldes tinham aspecto de terem sido produzidos numa impressora 3D, ele pensou, se eles conseguem, porque não haverei eu de conseguir?

Ele começou por fazer um molde com algina, e conseguiu obter um elevado nível de detalhe, o molde ficou com algumas bolhas, mas isso era irrelevante para o aparelho.

Depois, ele colocou o molde dentro de uma embalagem de iogurte, e encheu-o com gesso liquido, e depois, quebrou a parte superior, e trabalhou a área circundante com uma lâmina.

Abaixo pode ver o molde, com os dentes identificados, e consegue claramente ver que o dente LI-r (o canino lateral direito), está bastante para a frente.

Depois digitalizou com recurso a tecnologia laser o molde com o software NextEngine, do qual ele não ficou muito fã, mas ainda assim ele afirmou que as medidas estavam bastantes aproximadas das reais.

Abaixo poderá ver os moldes para o tratamento completo, ele disse que é bastante importante identificar todas as peças, uma vez que todas são muito parecidas.

Aqui está o sorriso dele antes, e quatro meses depois.

Nós achamos que ficaram espectaculares!

Leave A Reply