Fundador da Apple aposta em Elon Musk

0

Apesar de não ser muito falado, o outro fundador da Apple, Steve Wozniak, foi o génio por detrás das primeiras tecnologias da empresa, inventando o famoso Macintosh, que levou a empresa aonde até ao auge. Apesar de Wozniak ainda deter uma percentagem considerável na Apple, ele acredita que a próxima tecnologia revolucionária, não virá da “sua” empresa, e sim de Elon Musk e da sua empresa, Tesla.

“Penso que a Tesla está no melhor caminho. Eles arriscaram em diversos ramos”, disse Wozniak à Bloomberg Canada. “Eles começaram com um carro, o Model S, que fazia sentido em termos de engenharia em termos de quanto teria de se construir e a que preço que qual seria o mercado”.

É sabido que Wozniak e Steve Jobs nem sempre se deram bem enquanto o segundo era vivo, mas não é devido a isto que o primeiro aposta na Tesla como pioneiro na área da Tecnologia, é principalmente por ver na Tesla, um pouco do que a Apple tinha nos seus tempos áureos, também pelo facto de a Tesla ter começado com um produto que foi uma aposta pessoal de Elon Musk, similar à Apple uma vez mais.

Grande parte do sucesso do Model S, passa pelo facto de ser um projecto que saiu integralmente da imaginação de Musk, e ser na altura em que foi pensado, algo completamente revolucionário, sendo um dos primeiros carros eléctricos desenhados de raiz para ser um carro totalmente eléctrico para venda em massa.

O ultimo projecto de Musk, os túneis Boring, também merece a admiração de Wozniak, sendo este um dos seus projectos preferidos do empreendedor. Isto aliado à falta de criatividade que parece ter se instalado na Apple durante os últimos tempos, levam-no a apostar em Musk e na sua empresa, para criador da próxima revolução tecnológica.

Da nossa parte, concordamos com Wozniak, e pensamos que Elon Musk está a dar passos extremamente importantes para o futuro da humanidade.

Leave A Reply