Facebook Messenger: poderá anular mensagens enviadas

0

Já enviou uma mensagem e em meros segundos reconsiderou e pensou que não o deveria ter feito, mas já não havia nada a fazer? Agora finalmente será possível anular o envio de mensagens, nos dez minutos seguintes ao envio da mesma.

Até agora, era possível apagar uma mensagem enviada, mas tal acção, apenas apagava a mensagem do próprio telemóvel que a enviou, servindo meramente para o próprio utilizador não ver aquele conteúdo, mas não permitia cancelar ao conteúdo enviado.

A função apenas permite fazê-lo no período já referido, e só e apenas se o destinatário não tiver ainda aberto a mensagem, esta função é importante, não só para situações em que nos arrependemos daquilo que havíamos escrito, mas também nas outras situações em que mandamos uma foto embaraçosa, ao destinatário errado, e por vezes até a alguém que não podia ter conhecimento da mesma, e mais importante ainda, quando por lapso enviados informação sigilosa, a outra pessoa que não a destinada a ter conhecimento de tal informação, sendo então esta função, extremamente importante para a protecção da privacidade.

Como todos nós já passámos por alguma destas situações, ou mesmo todas elas, não podemos ficar mais contentes com esta novidade, que só peca por chegar tão tarde, quando outras aplicações de comunicações, como por exemplo o Viber, já o permitiam há anos, de qualquer das formas é um importante passo em frente, e poderá usufruir imediatamente desta funcionalidade, bastando para isso ir à App Store / Play Store e actualizar a aplicação Facebook Messenger para a sua versão mais recente.

Comment