Encontrado tecido Viking com a palavra Allah

0

Um conjunto de roupas de enterro Viking, foi encontrado e revelou uma incrível surpresa, estava inscrita em caligrafia Cúfica Geométrica, as palavras “Ali” e “Allah”, em cor prata.

Esta incrível descoberta representa a primeira vez em que é encontrada a palavra “Ali” em artefactos históricos na Escandinávia, e apesar de parecer uma descoberta incrível à primeira vista, não é assim tão incomum. Esta inscrição foi já encontrada em cerca de 10 pedaços de tecidos, num conjunto de 100, datados dos séculos 9º e 10º, e também em câmaras mortuárias da era viking, como por exemplo Birka na Suécia.

Esta descoberta mostra-nos que o período Viking não se focava unicamente nos Deuses Nórdicos, e que estes estavam na verdade, em contacto próximo com outras culturas, como o mundo islâmico.

As provas da ligação entre os mundos muçulmano e Viking, têm vindo a aparecer ao longo dos anos, e ainda em 2009, foi feita a descoberta de que as espadas Viking Ara, utilizavam na sua construção, técnicas do mundo árabe.

Já em 2008, foi encontrado um conjunto de moedas árabes, oriundas da era Viking, na Suécia, e também há dois anos, foi encontrado um anel em Birka, com a inscrição em árabe “A Allah”.

Apesar de a palavra “Ali” ter sido simples de decifrar no pedaço de tecido, já a palavra “Allah” foi um pouco complicado de decifrar, pois estava escrita no sentido horizontal inverso. Não se sabe ao certo o motivo para tal, mas pensa-se que tal se deva prender com o facto de esta ter sido mal copiada inicialmente, e é possível que os Vikings não trocassem apenas bens com o mundo muçulmano, mas também ideias e o método de enterro dos mortos.

Leave A Reply