Elon Musk tem um plano para evitar o trânsito implica a construção de túneis

0

A ideia de Elon Musk pode ser ligar o Hyperloop, um dos seus projectos mais mediáticos do uso de túneis, reduzindo a apenas para escassos minutos, uma viagem que iria demorar algumas horas de carro.

No mês de Dezembro de 2016, o CEO da Tesla e da SpaceX utilizou a sua conta oficial no Twitter para se queixar do trânsito que enfrentava todos os dias nas suas habituais deslocações. Desde aí, Musk tem reforçado e defendido fortemente a ideia de que os túneis podem vir a ser uma forma eficiente e pratica de evitar o tráfego no futuro.

No passado Sábado, dia 4 de Fevereiro, Elon Musk publicou uma fotografia na sua cota Twitter, onde mostra a construção de um desses túneis que o iriam eventualmente ajudar a evitar o tráfego no futuro.

https://twitter.com/elonmusk/status/827720686911291392/photo/1

Um dos seus seguidores aproveitou ainda para perguntar se Elon Musk estava “a pensar combinar o Hyperloop e os túneis para fazer uma revolução nos transportes”.

Elon Musk respondeu com apenas um “talvez”.

A ideia original era que o Hyperloop utilizasse túneis acima do solo e até já existe um mapa para a Europa, desta forma, com túneis construídos debaixo de terra, o trânsito actual não será afectado, para além de não estragar a paisagem já existente.

Noutra publicação, o CEO da Tesla e da SpaceX mostrou ainda o túnel que está a ser construído por baixo de Washington D.C. Este túnel tem cerca de oito metros de diâmetro e já se estende por cerca de mais de três quilómetros.

https://twitter.com/elonmusk/status/827954983710650369/photo/1

Lembramos ainda que, o Hyperloop, já foi testado com sucesso. Criado em 2015, a Hyperloop Transportation Technologies anunciou que chegou a acordo com a Oerlikon Leybold Vacuum (uma empresa especializada em sistemas de vácuo) e com a Aecom (uma companhia de engenharia de design) para trabalharem em parceria na construção do Hyperloop.

Leave A Reply