Dubai inaugura sistema de táxis autónomos

0

A Tesla acaba de entregar os primeiros 50 táxis autónomos de 200 que estão encomendados para o Dubai. No início do ano os Emirados Árabes Unidos assinaram um protocolo com a Tesla para o fornecimento de 200 veículos autónomos Model S e Model X, equipados com o revolucionário software de piloto automático da Tesla a fim de servir de Táxi na cidade do Dubai.

A tecnologia da Tesla, em termos de hardware já permite a condução 100 porcento autónoma, mas em termos de software continua a necessitar de afinações a nível de software a fim de se tornar seguro o suficiente para deixar de requerer a presença de um condutor.

A marca de Elon Musk, tem apostado bastante em aperfeiçoar a sua tecnologia de condução autónoma, não só para permitir ao condutor uma viagem mais relaxada, mas também para aumentar o nível de segurança dos seus veículos a fim de proteger o condutor e ocupantes. Tem também constantemente tentado preparar a tecnologia para uma condução 100 porcento autónoma, para um mundo melhor e uma melhor fluência do tráfego nas cidades.

O país planeia investir bastante mais nos táxis autónomos, mas não é o único país a o fazer, a Uber já começou a implementar veículos parcialmente autónomos em Pittsburgh, e Washington também já demonstrou o seu interesse nos veículos autónomos para transporte público, a fim de tornar as estradas mais seguras e diminuir o trânsito nas mesmas.

Segundo um estudo, cerca de 95 porcento de todos os acidentes mortais de trânsito, são consequência de erros humanos de condução, pelo que a tecnologia de condução autónoma irá ser extremamente importante na redução deste número.

Leave A Reply