Este Currículo para Elon Musk Prova que Nunca Irá Necessitar de um com mais de Uma Página

0

Vamos supor que você é Elon Musk, um dos mais influentes empreendedores na história da tecnologia e que a sua carreira se expande por duas décadas de startups de sucesso.

Vamos dizer que as suas conquistas variam entre criar uma indústria de pagamentos electrónicos a melhorar o mercado da energia solar, criar carros de alta performance eléctricos até lançar uma empresa comercial de espaço e foguetões. Tudo isso necessitaria logicamente de algumas páginas para explicar, certo?

Nem por isso, dizem os peritos da firma de escrita de currículos online Novorésumé, que acreditam no conceito less-is-more (menos-é-mais) para escrever currículos.

Eles criaram um currículo para Musk para provador que “mesmo uma carreira cheia de grandes sucessos como a dele, poderá ser apresentada num currículo de uma página”, disse ao Business Insider Andrei Kurtuy.

Agora, existe neste currículo alguns elementos irónicos que não deveria copiar para o seu currículo. Por exemplo, na lista dos “Aptidões e competências”, uma das suas aptidões é ‘micromanaging’ (microgestão).

Musk é bastante conhecido pelos seus altos padrões, e tem a reputação de ser uma pessoa com que é difícil de trabalhar. Ele uma descreveu-se como sendo um ‘nano-manager’ (nano-gestor), um trocadilho de palavras que mostra mais controlo ainda do que micro-manager.

(“Eu tenho um TOC [Transtorno Obsessivo-Compulsivo] com assuntos relacionados com produtos. Eu apenas consigo ver aquilo que está mal. Nunca vejo o que está bem. Não é uma receita para a felicidade”, foi desta forma que ele explicou a sua técnica de gestão).

Este currículo também inclui um nível de avaliação com quatro níveis nas quais as aptidões não estão demonstradas na totalidade das quatro barras. Deverá reconsiderar essa ideia antes de adopta-la.

Ainda assim, comprova que com o design correcto, nunca, mesmo, necessitará de mais de uma página para um currículo.

elon_musks_resume

[ScienceAlert]

Leave A Reply