Conheça o OnePlus 6T, a nova versão do aclamado smartphone

0

Foi ontem pela manhã anunciado o OnePlus 6T, a nova versão do smartphone da marca com o mesmo nome. A OnePlus, tem-nos vindo a habituar aos seus telemóveis de topo, com lançamentos sensivelmente de 6 em 6 meses, e esta vez não foi excepção, tendo a marca, como sempre, trazido interessantes novidades no OnePlus 6T.

A marca chinesa, subsidiária da gigante OPPO, tem vindo nas últimas semanas a anunciar a apresentação desta nova versão do OnePlus, e finalmente ontem pudemos observar os resultados dos seus esforços, como sempre recheado de tecnologia, o OnePlus 6T não desaponta em nada, e além disso, a marca informou também onde poderá ser adquirido o novo smartphone.

Em termos tecnológicos temos novidades, embora para os fãs da marca nem todas sejam boas. Começamos então com a mais flagrante, o OnePlus 6T é o primeiro telemóvel da marca, a não incluir conexão para headphones, que tem sido um ponto predominante na marca, assim como a exclusão na parte frontal, do led de notificação.

Claro que estas duas decisões não foram certamente tomadas de ânimo leve, e cada uma trouxe a sua vantagem, a não inclusão do conector de headphones, permitiu incluir uma bateria de maior capacidade, enquanto que a remoção do led de notificação, permitiu a diminuição do notch (monocelha).

Vamos agora às novidades prometidas, começando pelo facto de o OnePlus 6T, incluir o seu leitor de impressões digitais, directamente no ecrã, sendo uma das primeiras marcas a fazê-lo e claramente a primeira na Europa e Estados Unidos. E por falar em ecrã, este também sofreu um upgrade, tendo agora 6.4 polegadas de diagonal, temos também a bateria maior como já referido, com uma capacidade de 3700mAh.

O toque e design do OnePlus 6T, foram também claramente pensados ao detalhe, e roçam a perfeição, ficando pouco distante das marcas de topo, tanto no seu aspecto como no próprio packaging, e além disso a OnePlus, como sempre, inclui um protector de ecrã pré-instalado de fábrica, ao contrário das outras marcas.

O OnePlus 6T é também um dos primeiros smartphones a trazer o Android 9 Pie de fábrica, e este vem claramente aperfeiçoado, da forma que a OnePlus já nos habituou, graças à sua versão de sistema operativo customizada, o OxygenOS.

A OnePlus fez um grande esforço para aumentar a sua presença nos estados unidos, tendo dado dois passos históricos, primeiro, o OnePlus 6T passa a ser compatível com a rede móvel de Verizon, e será o primeiro smartphone da marca a ser vendido por uma loja nos Estados Unidos directamente.

A OnePlus não havia podido até à data lançar um smartphone compatível com a Verizon maioritariamente devido a burocracias, apesar de o mesmo ser altamente desejado por cidadãos americanos adeptos da marca e da gigante rede de telecomunicações, sendo o OnePlus 6T então, compatível com 233 redes em 74 países.

Além disto, o OnePlus 6T, irá ser vendido em todas as mais de 5600 lojas da T-mobile em todos os Estados Unidos, com direito a exposição em loja e publicidade local, podendo os adeptos da marca inclusivamente, adquirir o 6T através dos planos de pagamento disponibilizados pela T-mobile, sendo o telemóvel apresentado na loja igual em tudo ao OnePlus que pode ser adquirido no site da OnePlus, com excepção da particularidade, de que este apenas terá uma entrada para cartão SIM, de resto o preço será similar e o telemóvel não incluirá outro branding que não o da marca e não trará nenhum do software adicional pré-instalado, sendo então a sua instalação opcional.

Comment