Conheça o Incrível OnePlus 5

0

O OnePlus 5 é o novo e incrível smartphone, que chega ao mercado para destronar a concorrência, a um preço mais competitivo. Ao observar o cuidado de design à volta deste smartphone, bem como as suas fantásticas especificações, é complicado acreditar e aceitar que este autêntico assassino de topos de gama, é fabrica e apresentado por uma empresa que tem menos de quatro anos de mercado.

Não só isto, mas também o OnePlus 5 é um dos melhores smartphones de 2017, estando para nós dentro do top 3 a nível mundial, e a um preço bastante inferior aos seus rivais de pódio. A startup chinesa, está neste momento a competir com empresas com mais de uma década de experiencia, e investimento em pesquisa, desenvolvimento e design na ordem dos milhares de dólares, e, no entanto, apresenta um smartphone que em nada fica atrás aos apresentados por essas empresas.

É certo que a empresa já tinha impressionado bastante o mercado com a apresentação dos modelos anteriores, que já eram bastante promissores, mas as características técnicas, e design deste novo modelo são de um nível premium.

O telemóvel, lançado no passado dia 27 de junho, chega ao mercado com duas versões: a versão de entrada de 64GB de armazenamento e 6 GB de RAM com o valor de 499 €, e a versão de topo com 128GB de armazenamento e 8 GB de RAM por 559 €. Apesar de ser um valor mais alto do que o dos anteriores smartphones da OnePlus, consideramos um preço bastante reduzido para o equipamento em questão.

Qualquer uma das versões apenas difere na capacidade de armazenamento, cor e na memória RAM, vamos explorar as outras especificações, começando pela que consideramos mais importante de todas, a câmara traseira.

A magia deste smartphone, começa na parte traseira, com a utilização não de uma, mas de duas câmaras, que para além de um look hi-tech, conferem uma incrível capacidade de tirar fotos incríveis com efeitos reais macro, um zoom sem qualquer tipo de perda, e apresenta igualmente uma incrível abertura de lente, portanto, este smartphone, poderá provavelmente tirar as melhores fotos que já viu elaboradas através de um destes dispositivos.

Outro ponto que sentimos que devemos abordar, é o incrível cuidado e a importância dada ao design nesta nova versão do OnePlus, que demonstram que a empresa está atenta à procura de mercado, para além de ser a oneplus mais fino de sempre, com 7.25mm de espessura (perto dos 7.1mm do iPhone 7), o smartphone inclui ainda, ao contrário da concorrência, o jack para a conexão de auscultadores, e está apenas disponível em duas cores, Cinzento Escuro, e Preto Intenso.

Além disso, o smartphone é bastante leve, pesando uns meros 153g, tornando-o confortável de manusear, mas não tão leve que pareça que vai sair disparado ao primeiro movimento mais brusco. Outro motivo para a escolha destas cores, é a capacidade de dissimular a existência da antena no corpo integral de alumínio do smartphone, inclui também um switch deslizante para rapidamente se poder alternar entre o modo de som normal e silencioso.

Apesar da OnePlus estranhamente não ter optado por um ecrã QHD, o ecrã de 5.5” HD AMOLED, com 401 pixel por polegada, faz o suficiente, e permite que possamos ter uma boa experiência multimédia com o ecrã apresentado, este é ainda protegido pela tecnologia, Gorilla Corning Glass, na sua quinta versão.

Em termos de sistema operativo, o OnePlus 5 traz de fábrica o OxygenOS, com a versão equivalente Android Nougat 7.1.1, estando já garantida pela empresa que o smartphone irá receber a nova versão, Android O. O OxygenOS é extremamente leve e rápido, não vindo como é caso noutras marcas, carregado de software inútil no dia-a-dia do utilizador comum, continuando a seguir a política da empresa de Less-Is-More (Menos-é-mais).

A performance do OnePlus 5 é simplesmente espectacular, tornando este smartphone no mais bem colocado do mercado. Vem equipado com o topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 835, que apresenta um processador Octacore a 2.45GHz de 64bits, complementado por um GPU Andreno 540, a conexão do telemóvel é USB 3.1 sob a normal USB tipo C, Bluetooth 5.0, GPS, Carga Rápida, Wi-fi com velocidade limite de 867Mbps, e um modem interno com capacidade de velocidades de download de até 1Gbps.

Apesar de a bateria ser inferior à do modelo anterior, a OnePlus não poupou esforços no que toca à duração desta bateria de 3300 mAh, e conseguiu fazer com que esta bateria dure mais de um dia, com uma utilização normal, e quase um dia com uma utilização intensiva, o que revela uma elevada eficiência para uma bateria deste tamanho, mas para além disto, o OnePlus 5 vem equipa como uma tecnologia de carga rápida chamada Dash Charge, que permite carregar o telemóvel em cerca de 30 minutos, o que é crucial quando estamos a falar de um smartphone topo de gama.

Voltando à câmara, o OnePlus 5 vem apetrechado com duas câmaras traseiras, uma de 20MP e outra de 16MP, e com uma câmara de 16MP na parte frontal. Uma vez mais, a utilização destas duas câmaras traseiras, nasce em reacção da empresa a criticas aos anteriores modelos da empresa, que os utilizadores consideravam fracos em termos deste tipo de funcionalidade. As duas câmaras traseiras são produzidas pela Sony, sendo a câmara de 16MP a câmara primária, e a de 20MP uma lente de telefoto. Ao passo que a câmara principal tem uma abertura de f/1.7, que permite que as fotos tenham brilho sem excesso de exposição, a lente de telefoto tem uma abertura de f/2.6.

Os dois sensores trabalham a cores, ao contrário de alguns concorrentes que utilizam o segundo sensor apenas para contraste, estes dois sensores permitem a utilização de zoom praticamente sem qualquer perda, que apesar de não ser tão bom como uma câmara Reflex, é perfeitamente incrível para um smartphone.

Quanto à capacidade de filmar, o OnePlus 5 consegue filmar a 720p, 1080p, 1080p com 60 frames por segundo, e 4k. Também a câmara frontal apresenta a capacidade de filmar a 1080p, sendo isto bastante útil.

Na nossa opinião, e para o preço do OnePlus 5, consideramos que este é certamente um smartphone que vale o seu preço, e é uma escolha acertada na hora da compra, para qualquer utilizador, especialmente para os entusiastas de fotografia, ou utilizadores mais avançados ou exigentes.

Leave A Reply