Conheça o Byte, o sucessor do Vine

0

Lembra-se do Vine, a plataforma que permitia criar vídeos curtos e hospedá-los, onde muitos videobloggers criaram o seu nome? Graças ao co-criador do Vine, a ideia de base da extinta plataforma poderá estar de volta já na próxima primavera, em 2019, através do Byte.

Apesar do gigante sucesso da plataforma Vine, quatro anos após a sua aquisição pela Twitter, esta foi dissolvida, deixando muitos utilizadores infelizes, por concordarem com a ideologia da mesma. Quem também não gostou da ideia, foi Dom Hofmann, co-criador do Vine, que veio agora anunciar o Byte, uma nova plataforma, já alcunhada de Vine 2.0.

Ainda hoje, se pesquisarmos no youtube, conseguimos encontrar diversas compilações de Vines, que ainda hoje fazem um imenso sucesso, graças ao seu simples conceito de vídeos com a curta duração de 6 segundos, o que obrigou os utilizadores, a criarem vídeos que focassem toda a atenção deixando de lado eufemismos.

Hofmann já havia manifestado o seu interesse em criar uma digno sucessor para o Vine no início do ano, mas após esse anúncio, remeteu-se ao silêncio até agora, momento em que veio anunciar a chegada do Byte para muito em breve, e apesar de neste momento só ser possível observar um logótipo e uma landing page, segundo Dom, ele tem já uma equipa, investidores e um produto.

Tendo sido o Vine uma gigante e importante rampa de lançamento para grande parte dos maiores vídeo-bloggers da actualidade, não podemos ficar mais radiantes por este fantástico anúncio e aguardamos ansiosamente novidades acerca desta nova plataforma, esperando que esta seja pelo menos tão boa como a plataforma original, e que possa ajudar a dar umas valentes gargalhadas.

Comment