Chegou o novo Rei: conheça o Firefox Quantum

0

Chegou a nova versão do navegador da Mozilla, o Firefox 57, também conhecido como Firefox Quantum, que promete destronar o Chrome. A nova versão do navegador que teve nas suas origens o Netscape, promete simplesmente obliterar toda a concorrência e alcançar o topo.

Esta nova versão do navegador da raposa promete ter uma performance incrível, consumindo bastante menos recursos, trazendo assim uma melhor experiência ao utilizador. A Mozilla afirma que o Quantum é cerca de duas vezes mais rápido do que as versões anteriores do navegador, e que os consumos de memória RAM são bastante inferiores aos da concorrência.

Mas o que torna o Firefox 57 numa experiência de utilizador completamente nova, não se prende apenas pela incrível performance do navegador, mas também pela radical revisão visual ao interface do mesmo, apresentando agora um look bastante mais moderno e arrojado.

Como já acontecia nos navegadores da concorrência, a barra de endereço do Firefox passou também a permitir a pesquisar simplesmente escrevendo nela. O Firefox 57 deixou também de dar suporte às extensões do tipo legacy, para passar a suportar extensões do tipo WebExtentions API.

O Quantum é a maior actualização de sempre desde que a versão 1.0 do Firefox foi apresentada há 13 anos, e foi apresentada em simultâneo para o Windows, Linux, e iOS, bem como para os smartphones Android e iOS.

Leave A Reply