4 milhões de painéis solares vistos do espaço

0

A China tem a maior central solar do mundo até o momento, que cobre 26 quilómetros quadrados, com um aglomerado de 4 milhões de painéis solares! Longyangxia Dam Solar Park na China, tem a capacidade incrível de gerar 850 megawatts da electricidade, energia suficiente para alimentar cerca de 140 000 casas.

Abaixo estão as fotos tiradas pelo Observatório da NASA, a primeira tirada quando o complexo começou a ser construído, onde podemos ver alguns painéis, ao longo de uma vasta extensão de terreno, e a segunda, que foi tirada em Janeiro de 2017, em que pode ser observada uma central mais composta.

A China assumiu o compromisso de investir mais em energias verdes para ajudar a combater os seus elevados níveis de poluição e, como resultado, comprometeu-se a travar o crescimento das suas emissões anuais de gases com efeito de estufa até 2030 ao abrigo do Acordo Climático de Paris.

Ainda no ano passado, a China investiu cerca de 103 biliões de dólares em energia renovável e aumentou sua capacidade total para 77 gigawatts, o que colocou a China no topo de outros líderes em energias renováveis como a Alemanha, o Japão e os EUA.

Mas a Longyangxia pode não ser a maior central de energia solar do mundo por muito tempo, já que existe um projecto já planeado para a região de Ningxia, no noroeste da China, que terá uma capacidade total de cerca de 2000 megawatts após concluída.

Uma coisa é certa, quaisquer avanços e investimentos em energia verde, são grandes notícias para o ambiente!

Leave A Reply