10 Falhas Embaraçosas que a Apple quer que Esqueça

0

Embora a Apple seja habitualmente vista como uma companhia que não erra, na realidade, o falecido Steve Jobs supervisionou o desenvolvimento que alguns produtos que foram enormes fracassos. A cada grande sucesso como o iPod ou o iPad existe também um grande fracasso. Steve Jobs e a Apple são Mestres em Marketing de Produto e em tentar transparecer que a empresa é infalível, mas um olhar mais atento sobre as suas experiências falhadas, demonstra que a companhia teve uma difícil escalada para o sucesso. Aqui estão alguns dos produtos mais desastrosos desenvolvidos pela Apple, que acabaram por ficar por vender ou foram descontinuados.

10 – Apple Lisa
applelisa

Apple Lisa, um dos primeiros projetos de Steve Jobs, foi desenvolvida a partir de 1983-1986 e declaradamente em homenagem a sua filha, que nasceu no ano em que o projeto começou. Também serviu como um acrônimo para "Arquitetura de Software integrada Local" e serviu como a primeira incursão da empresa uma interface gráfica do usuário. Lisa era um alvo para as empresas, mas foi rejeitada, deixando só a NASA como seu cliente de base com a maioria das empresas, escolha de PCs da IBM.

A maioria dos consumidores estava assustado pelo preço ridículo de $10.000. O projeto foi tão embaraçosa que, o boato tem, que a empresa enterrado o excesso de inventário em um aterro sanitário em Logan, Utah.

9 – Apple III
apple3

Um dos fracassos da Apple que podem ser colocados aos pés de Steve Jobs e o departamento de marketing é o Apple III. Ele também serviu como primeira tentativa da empresa entrar no mercado de negócios, culminando na situação financeira da empresa, sendo em perigo. De acordo com Steve Wozniak, o Apple III foi o primeiro computador da Apple que não foi desenhado por ele. Desenvolvimento começou em 1978, sob a liderança do Dr. Wendell Sander e tinha problemas imediatos. A placa-mãe muito muito rápido e também foi muito buggy.

Parte do problema era a direção de Steve Jobs na construção do Apple III. Postos de trabalho exigiam que o resfriamento do ventilador para ser removido, porque eles eram "demasiado barulhento e deselegante." Com os muitos problemas para a Apple III, eles tentaram reintroduzir o produto com uma nova campanha publicitária, mas não espetacular.

8 – ROKR
ROKR

A parceria entre Apple e Motorola foi concebida para permitir que a Apple para entrar no lugar de mercado de telefone. Empregos e CIA. tinha introduzido com sucesso o iPod e foram posicionamento para criar um telefone que poderia jogar e armazenar até 100 músicas do iTunes. Ocorreu um mau presságio para o telefone quando Jobs estava apresentando o telefone e não poderia mudar de atender uma ligação de reprodução de música, como anunciado. Opa.

Que acabou por ser apenas um pequeno problema quando ele veio para o lançamento do telefone. O telefone não tinha a capacidade de dados para fazer o download de músicas sem usar o iTunes como intermediário, pois só tinha 1 GB de memória utilizável. Do ROKR flop e o fracasso da colaboração evidente para todos, CEO da Motorola Ed Zander comentou: "Dane-se o nano", como a Apple lançou um novo produto que concorreria para deteriorar-se a relação da empresa.

7 – Apple Macintosh Portable
Passport

Lançado em setembro de 1989, o Portable não fez o seu nome muita justiça que pesava mais de 16 quilos, tornando-se bastante enervante estacionária. A máquina custou um escalonamento $6.500 mediante lançamento, o que é muita coisa para um computador que não funciona. Outro problema com o portátil Macintosh foi seu fracasso para arrancar (ligar) por causa de seu sistema de bateria.

Uma das razões para os problemas era o original de alimentação tinha uma saída muito baixa. O legado para o Macintosh Portable é destaque na edição 2006 do mundo do PC que avaliado o portátil como o décimo-sétimo pior produto de tecnologia de todos os tempos.

6 – Apple Pippin de Bandai
Pippin

Quem diria que a Apple tentou desenvolver seu próprio sistema de jogo? A Bandai Pippen lançado em 1995 e representa a tentativa falhada do gigante de tecnologia para entrar no lugar de mercado dominado pela Microsoft, Nintendo e Sega. Com outros consoles como N64 já presentes no mercado, o Pippin foi largamente ignorado pelos consumidores.

Como muitos outros falharam produtos da Apple, o Pippin foi forma superfaturada em 600 dólares e não cumprem as suas estimativas de vendas modestas. O Pippin alegou a oferecer uma experiência de jogar online, mas sua 14.4kbp velocidade tornou quase impossível para os usuários a desfrutar dessa experiência. Números finais mostram que o Pippin vendeu só 40.000 unidades e rapidamente foi descontinuado.

5 – 20º aniversário Mac
20thcentury

Com 1 de abril de 1996 marcando o 20º aniversário da criação da Apple Inc. por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, a empresa procurada criar um computador que comemorou a ocasião. Mais uma vez, Apple esperava para criar um produto com preço elevado e esperava para comercializá-lo como um item de luxo para CEOs e afins. O produto final custa $8.000 dólares e foi um dos desktops primeiros usar uma tela de LCD.

Mesmo com um lançamento limitado de 12.000 unidades, o Mac não conseguiu vender e eventualmente teve seu preço reduzido para $2.000. Logo depois, o 20 º aniversário Mac foi descontinuado; um final pobre para o que começou como uma grande festa da Apple. Neste ponto, Apple provavelmente preferiria que você olhar para trás e nota que este desastre épico coincidiu com o dia de tolo de abril e foi só uma piada. Ele certamente realizado como tal.

4 – MobileMe
MobileMe

O fracasso do lançamento do MobileMe era tão colossal que Steve Jobs encontrou-se com toda a equipe do MobileMe no auditório do campus e demitido o gerente do projeto no local. Após o fato, os engenheiros do projeto afirmaram que Jobs se foi a causa da falha do produto. MobileMe foi concebido para permitir o acesso remoto e gerenciamento de e-mail, contatos, calendário, Fotos e arquivos.

Seu lançamento foi recebido com problemas, mas Erin Caton – o gerente de projeto de engenharia do projeto do MobileMe afirmou que estes problemas foram expressos, mas empregos tinham criado uma cultura onde os empregados não podem exprimir seus interesses. Andreia Carvalho afirma que a equipe de engenharia disse executivos que eles não eram confiáveis sobre a data de lançamento. Em breve bastante MobileMe não existia mais, eventualmente, sendo substituído pelo sistema iCloud.

3 – Macintosh TV
mactv

Mais um esforço de integração que terminaria em fracasso foi o Macintosh TV. Mais provas de que especialização é tão importante com produtos, a TV Mac foi primeira tentativa da Apple de combinação de computador e televisão. Mais notavelmente, foi o primeiro Macintosh deve ser feito em preto e veio com um mouse e teclado preto personalizado.

Ele foi introduzido em 1993, mas foi interrompido apenas um ano mais tarde. A grande falha do produto foi sua incapacidade de mostrar feeds de TV em uma janela do desktop. Estima-se que apenas 10.000 unidades foram vendidas da mutação de uma televisão Sony Trinitron e uma maçã Performa 520 14 polegadas.

2 – iTunes Ping
itunesping

Uma das falhas mais discretas na nossa lista é o iTunes Ping, uma música com base em programa de rede social que foi incorporado no iTunes Desktop player. Introduzido em setembro de 2010, o iTunes Ping foi promovido como uma "rede social para música." Com o crescimento do gosta de Facebook, Apple tentou converter seus quase 160 milhões usuários de iTunes para Ping. O resultado foi quase 2 milhões assinantes de Ping e o rótulo rápido de seu fracasso.

E enquanto a ideia inicial tinha as sementes de serviços como Spotify, Apple conseguiu desenvolver Ping corretamente com ele servindo como apenas mais uma avenida para comprar faixas do iTunes. Ping faltava o peer to peer aspecto socializante que fez outras plataformas de redes sociais tão popular. Tim Cook eventualmente descontinuado o serviço, mas tem dupla para baixo, sobre o desenvolvimento da Apple dentro do espaço de música com o lançamento de música da Apple no ano passado.

1 – xfireboard
xfireboard

No topo de nossa lista é um dos projectos mais ambiciosos da Apple desvaneceu-se rapidamente no esquecimento. A maioria dos nossos leitores terão não ter ouvido falar de xfireboard – um projeto que procurou vincular a proprietários de Mac em uma comunidade online. Foi lançado em 20 de junho de 1994 e foi morto apenas dois anos mais tarde. xfireboard ofereceu um isolado mundo on-line para os proprietários de Mac com um sistema proprietário de navegador e e-mail que puxou as manchetes de notícias de fontes externas. No seu auge, xfireboard tinha 115.000 assinantes em comparação com 3,5 milhões a AOL. O objetivo do xfireboard era tornar-se um líder ISP. No entanto, o modelo da Apple falhou com sua bolada de preço de US $8,95 por duas horas de acesso off-peak. Suporte de navegação na Web ainda não foi adicionada até 1995.

Apple perderia para fora a AOL, que se tornaria o ISP dominante ao longo da década, mas mesmo AOL não conseguiu se adaptar e, finalmente, foi condenado com o seu sistema telefónico. É justo dizer falha rápida do xfireboard, salvou o empresa maior coração partido no futuro se ele tivesse pego.

[TopTenz]

Leave A Reply