10 das Mais Bonitas Cidades do Mundo

0

Em redor do mundo existem algumas cidades bastante bonitas, desde o trabalho arquitectónico às belas paisagens, elas fazem-nos sentir abençoados por viver neste mundo. Quer procure apenas inspiração, ou queira viajar, estas cidades são fantásticas, é Nós escolhemos delas para lhe mostrar.

10 – Veneza, Itália

venice-italy

De entre os que a viram em pessoa, a conclusão é unânime: Veneza é a cidade mais bonita do mundo, e a única que pode realmente ser descrita como única. Cada construção é uma obra de arte, com a sua beleza a aumentar quando é reflectida nos canais que cruzam a cidade. O seu cenário mágico é fascinante e de cortar a respiração à primeira vista, lembrando estar a entrar num conto de fadas da vida real. É até provavelmente injusto para todas as outras cidades chamar a Veneza cidade, por ser um sítio sem igual, e a que nenhuma outra se pode equiparar, ou se parecer.

9 – Paris, França

paris-france

O Seno e as pontes que o atravessas, as grandes avenidas, as praças monumentais, os magníficos monumentos, as deslumbrantes ruas de Montmartre – esta imagem de Paris confirma que esta é de facto a mais elegante e sofisticada de todas as cidades, Inspirou praticamente todas as capitais do mundo, com cada cidade a aclamar a sua própria Champs-Elysèes, e o Place des Vogues a se tornar o protótipo para as praças residenciais ao longo da Europa. Sente-se numa explanada de um café ou passeie de barco pelo Seno e veja todo o esplendor romântico à frente dos seus olhos.

8 – Praga, Republica Checa

prague-czech-republic

É conhecida como a cidade das mil cúpulas por causa da sua profusão de grandes, e esplendorosamente preservados monumentos históricos datando de praticamente todos os períodos da história. Essas cúpulas são melhor admiradas das pontes que cruzam o rio Vltava, especialmente da magnifica Charles Brige, e do cima da espantosamente bela Old Town Square. Junte as esquinas atmosféricas e as estradas de calçada que o levam até lá, e saberá que poucas outras cidades deliciam os sentidos como Praga.

7 – Lisboa, Portugal

lisbon-portugal

Magnificamente situada numa série de colinas que descem até ao grande Rio Tejo, Lisboa é uma das cidades mais carismáticas. Belas vistas inesperadas podem ser encontradas a cada esquina das coloridas, pitorescas ruas, e especialmente de miradouros estrategicamente colocados ou terraços no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência simples, e sedutora; uma beleza natural com detalhes cativantes como desenhos com calças, fachadas em azulejos, e construções de tom pastel a se misturarem para criar uma atmosfera singular tão rara entre as cidades. Em tal espantoso local, não é de admirar que a maior parte dos grandes exploradores do mundo se tenham perguntados que outras belezas poderiam se encontrar para lá do horizonte quando partiram de cá no século XV.

6 – Rio de Janeiro, Brasil

rio-de-janeiro-brazil

Existe quem diga que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou o sétimo ao Rio. A cidade é realmente abençoada com uma das mais espectaculares configurações do mundo, tornando-a na cidade mais naturalmente bela do mundo. Mesmo que não tivesse construções ou população, qualquer pessoas que estivesse no topo do Pão-de-Açucar ou da Estátua do Corcovado, Cristo-Redentor, poderia ver uma das mais belas paisagens do mundo. Luxurias tropicais verdes misturadas com o azul do oceano e o brilho da areia das praias, provando que esta é realmente a “cidade maravilhosa” como os locais lhe chamam.

5 – Amesterdão, Holanda

amsterdam-the-nederlands

Cada um dos milhares de edifícios que se alinham nos canais principais de Amesterdão podem ser classificados como monumentos, conservados de forma bela como apartamentos, escritórios, cafés, restaurantes, e até bordeis. Todos juntos eles formam uma uniformidade aestética que tornam a cidade numa das mais charmosas do mundo, um lugar fantástico de pontes e bicicletas a cruzar canais, ruas calçada pitoresca, e arquitectura extremamente elegante.

4 – Florença, Itália

florence-italy

Florença é sinónimo da Renascença Italiana, conhecida pela herança artística dos colecções nos seus palácios e museus. No entanto com tanta beleza tanto no interior como no exterior das paredes do seu palazzi, é a cidade num todo que mais impressiona. Veja-a desde a Piazzale Michelangelo, um terraço do século 19 que permite observar toda a cidade, e irá ver uma cidade que parece saída de um livro. Verá a sua linha do horizonte imaculada, as torres e cúpulas do coração da cidade, as suas pontes, e as colinas à distancia, e a magnifica imponência do Duomo no meio de tudo. Poucos outros sítios no mundo o podem deixar tão boquiaberto.

3 – Roma, Itália

rome-italy

A cidade no topo de sete colinas junto ao Rio Tibre é uma arca de tesouro cheia de monumentos entre algumas das mais belas praças e arquitectura clássica no mundo. Como toda a gente visita Roma pelos seus pontos de referência, as suas ruas pitorescas são muitas vezes ignoradas, como as do distrito de Trastevere, cheia de ruelas charmosas, palácios desvanecidos, e apaixonantes casas decoradas com caixas de flores. É em ruas como essas que Roma prova ser realmente eterna.

2 – Budapeste, Hungria

budapest-hungary

Dividida em duas pelo Rio Danúbio, Budapeste é o resultado da junção de duas cidades. Buda é a colina como o palácio real e uma velha cidade cheia de monumentos do estilo barroco e gótico parecendo maioritariamente do século XIX e Peste, cruzada por largas avenidas alinhas com elegantes construções neo-renascentistas. É possível admirar a sua configuração e impressionante arquitectura (incluindo o espectacular Edifício do Parlamento) da monumental Chain Bridge, e entrar na velha cidade para circular por algumas das mais românticas ruelas por onde alguma vez passou.

1 – Bruges, Bélgica

bruges-belgium

É uma pequena cidade, num pequeno país, dificilmente uma metrópole, mas gigante em beleza. É uma das mais bem preservadas cidades medievais do mundo, cheia de monumentos de estilo Gótico e Barroco rodeada por um canal oval e extraordinariamente românticas ruelas de calçada. Não admira que seja uma das cidades mais visitadas da Europa, com a ajuda da sua localização, mesmo no centro do continente. É um destino impossível de contornar se estiver em Bruxelas, e fácil de chegar de qualquer ponto da Europa Central. A sua combinação de espectacular arquitectura e belos, locais pacíficos cruzados por canais tornam-na num dos locais mais mágicos para se visitar no mundo.

Leave A Reply