10 coisas que não sabia acerca de Elon Musk

0

Algures no meio dos seus dias ocupados, provavelmente já terá pelo menos ouvido sobre ele, Elon Musk, também conhecido como The Man! Apelidado como o Tony Stark da vida real, Musk é um Empreendedor e a mente brilhante por trás de Tesla, SpaceX, Hyperloop, SolarCity entre outros, mas aqui, nós compilámos uma lista de 10 coisas que provavelmente não sabia acerca deste homem que está a mudar o nosso presente e a moldar o nosso futuro.

10 – Elon Musk programou o seu primeiro jogo aos 12 anos e vendeu-o por 500 dólares

Elon Musk começou a sua bem-sucedida carreira empresarial muito cedo na vida e começou a programar muito cedo, quando tinha 12 anos, já tinha programado o seu primeiro jogo, Blastar para a Consola Commodore VIC 20, que vendeu por 500 dólares. Ainda existe uma versão web on-line que pode jogar. Ele dedicava cerca de 5 horas por dia à leitura e uma vez que ele tinha interesse em ciência, as outras crianças e Musk não se davam muito bem, por isso, atenção aos mais calmos!

9 – Enquanto esteve na faculdade, alimentava-se com menos de um dólar por dia

Embora a família de Musk tivesse dinheiro, quando ele estava na faculdade, ele era bastante poupado, então alimentava-se com menos de um dólar por dia, comia alimentos como macarrão e adicionava um pouco de pimenta vermelha para dar sabor e manter longe as doenças. A fim de pagar a faculdade, ele e o seu melhor amigo, alugaram uma casa com 10 quartos e transformaram-na num clube nocturno, organizavam festas durante os fins de semana, onde chegavam a aparecer 500 pessoas, a um valor de entrada de 5 dólares por pessoa. Ele não bebia para poder controlar a festa.

8 – Musk desistiu do seu doutorado em física aplicada após dois dias para seguir as suas ideias

Depois de completar dois cursos em física e economia, Musk matriculou-se num doutoramento em Stanford em 1995, com 25 anos, depois de dois dias, ele estava entediado, então desistiu do doutoramento e começou um negócio chamado ZIP2 com o irmão e com o apoio do pai que lhe emprestou 28000 dólares para o projecto, e fundou uma empresa de software focada em guias da cidade, muito antes do google maps, quando páginas amarelas ainda serviam para algo. Passados poucos anos, ele vendeu a empresa por 22 milhões de dólares.

7 – Ele comprou um Mclaren F1, não fez seguro e destruiu-o

Em 1999, quando Musk tinha 29 anos, comprou um Mclaren F1 por um milhão de dólares, e embora seja provavelmente muito difícil obter um seguro para o carro em questão, Ele nem se incomodou em fazê-lo, e destruiu-o pouco depois num acidente. Ele também comprou o Lotus Espirit do filme de 1977 de James Bond, The Spy Who Loved Me, pelo qual pagou quase um milhão de dólares num leilão em 2013, e pretende convertê-lo num submarino real, portanto como vê, a sua paixão por carros vem de trás.

6 – Robert Downey Jr. baseou a sua personagem Tony Stark em Musk

O excêntrico génio bilionário, Tony Stark, interpretado por Downey Jr. em Homem de Ferro, foi inspirado em Elon Musk. Uma vez que Musk é praticamente um Tony Stark da vida real, ele era o modelo certo. Ele ainda teve um pequeno papel em Homem de Ferro 2, provavelmente um “obrigado” por emprestar a sua personalidade para a personagem.

5 – Musk foi co-fundador da Paypal e membro da Máfia Paypal

Após o seu enorme sucesso com a ZIP2, ficou claro que ele não iria parar por aí, e não demorou muito para ele escolher seu próximo alvo, a indústria bancária, e então ele criou a X.com, que mais tarde se tornaria Paypal.com devido à fusão entre as duas empresas. Em 2000, Musk foi retirado posição do CEO devido a desavenças de liderança, quando o Paypal foi vendido, a sua parte foi de 165 milhões de dólares. Mas o que era a Máfia Paypal? A Máfia Paypal foram os proprietários do Paypal, que todos criaram outras empresas de enorme sucesso, três deles, criaram o YouTube, um criou o LinkedIn, outros criaram outras empresas e Musk criou a Tesla e a SpaceX.

4 – Musk foi all-in

Em 2008, Elon Musk foi all-in, o que significa que ele colocou todo o seu dinheiro, nas suas empresas, ele utilizou os 180 milhões que obteve após o negócio Paypal e entrou no Momento Moksha, o Efeito Monk (Monge), pelo qual muitos outros empresários também passaram, como Walt Disney e Steve Jobs. E então colocou 100 milhões na SpaceX, 70 milhões na Tesla e 10 milhões na SolarCity. Ele até teve de pedir dinheiro emprestado para pagar a renda.

3 – Seu salário básico na Tesla, é de apenas 1 dólar por ano

Muitas pessoas não sabem, mas para chegar onde ele está hoje, Musk teve que fazer muitos sacrifícios, ele tem um salário base na Tesla, de apenas um dólar por ano. Originalmente, Musk não foi fundador da Tesla, ele descobriu a empresa, e comprou a sua posição e depois de discutir com o seu CEO, despediu-o e nomeou-se como novo CEO, nós achamos que ele fez um bom trabalho!

2 – A GigaFactory, o segundo maior edifício do mundo

Musk leva muito a sério a sua posição de mudar o mundo de energias de combustíveis fósseis não-renováveis para energias sustentáveis, e para tal, seriam precisas uma enorme quantidade de baterias, mais do que o resto do mundo combinado consegue produzir, portanto ele agiu, e está a construir a GigaFactory, o segundo maior edifício do mundo, a fim de acompanhar a procura. Quando concluída e totalmente funcional, será capaz de criar mais baterias num 1 ano, do que já foram criadas no mundo desde sempre, se existissem mais 99 GigaFactorys, o mundo inteiro seria completamente sustentável do ponto de vista energético.

1 – Graças a ele, agora pode desligar-se completamente da rede de um ponto de vista da energia

Apenas há alguns meses atrás, Musk apresentou um novo tipo de painel solar, similar às telhas tradicionais, mas com a capacidade de capturar a luz solar. Aliado com o PowerWall da Tesla, uma bateria avançada que consegue alimentar uma casa inteira, e um carro Tesla na sua garagem, tem um kit iniciante fora da rede. O preço do modelo de entrada da Tesla, é menor do que um carro de gasolina de uma categoria similar, e o preço do telhado mágico que captura energia solar, é ainda mais barato do que um telhado comum. Oh Yeah! E se comprar um carro Tesla, tem direito a energia gratuita para toda a vida, através de um dos SuperChargers Tesla a serem construídos por todo o mundo.

Facto Extra – Ele quer colocar o mundo inteiro on-line

Há apenas alguns dias, Musk pediu permissão ao governo para colocar 4425 satélites na órbita da Terra, para que possa fornecer acesso gratuito à Internet para todos, tornando todos mais próximos. Com o dinheiro desse projecto, ele poderá criar a primeira cidade em Marte. Tanto o Facebook como a Google também tiveram a mesma ideia para a Internet, o Facebook com drones movidos a energia solar e a Google com balões de hélio, mas claro, dos três a ideia de Elon é a que tem melhores hipóteses de alcançar o seu objectivo.

Comment